Goji berry: o que é e como aproveitar este superalimento asiático

Goji berry: o que são e como aproveitar este superalimento asiático
Goji berry: o que é e como aproveitar este superalimento asiático. Foto: Pixabay

Goji berry: o que é e como aproveitar este superalimento asiático

O Goji berry se tornou popular na cozinha ocidental por alguns anos, tanto pelo sabor exótico como pelas sua  propriedades medicinais. Essa fruta tem conquistado vários países, incluindo o Brasil , onde hoje podemos encontrar em lojas de alimentos naturais ou suplementos para perca de peso.

>>Jantar saudável: Rolinhos verdes recheados com frango

É nativo do Tibete e Mongólia , onde é conhecida há mais de dois mil anos, faz parte da cultura gastronômica e medicinal de vários países asiáticos e até se acreditava que lhe conferia a imortalidade, por isso é conhecida como ” fruta da juventude “.

>>Tigela de aveia e frutas vermelhas, o café da manhã perfeito para perder peso

Ao longo dos anos, centenas de benefícios à saúde a partir do goji foram descobertos , incluindo a contribuição de vários aminoácidos, vitaminas , minerais e oligoelementos. Seu consumo ajuda a regular a pressão arterial e a produção de colesterol prejudicial, além de ser muito popular na luta contra o diabetes , pois ajuda a regular o nível de glicose no sangue e consequentemente auxilia na perda de peso.

>>Sem ideias para o jantar? Prepare esse delicioso croquete de batata, presunto e queijo

Você pode consumi-lo em várias apresentações, a mais comum geralmente é na forma de frutas secas, já que desta forma seus nutrientes são aproveitados ao máximo, embora você também possa encontrar sucos e bebidas que contenham extrato de goji berry  e você ainda pode consumir na forma de infusão, que irá fornecer propriedades desintoxicantes ao seu corpo.

PODE LHE INTERESSAR