Goiabas em calda: receita fácil para fazer em casa

Goiabas em calda: receita fácil para fazer em casa
Goiabas em calda: receita fácil para fazer em casa. Foto: Gastrolab

Goiabas em calda: receita fácil para fazer em casa

Embora a quantidade de vitaminas e minerais em todas as frutas seja saudável para o corpo humano, existem algumas dotadas de uma série de propriedades que nos fazem incluí-las no cardápio diário, uma delas é a goiaba. .

Esta planta é cultivada em todas as áreas tropicais e subtropicais, também pode ser consumida fresca ou em diferentes receitas que são cozinhadas, por exemplo, ates, geleias e compotas.

>>Os melhores chás e infusões para manter seu corpo saudável

A goiaba contém muita água e poucas calorias, é rica em vitamina A, E, D12 e principalmente em vitamina C , ainda mais que as frutas cítricas. Também é rico em ferro, cobre, cálcio, magnésio, potássio, manganês e fósforo.

Neste verão, o consumo dessa fruta é importante, pois como falamos antes, contém altas doses de vitamina C, que favorece o fortalecimento do sistema imunológico e prepara o corpo para combater os ataques de vírus e bactérias na garganta e no resto do trato respiratório.

>>Jantar vegetariano para perder peso: chuchu refogado com carne de soja

Ingredientes:

  • 1k de açúcar
  • 1 litro de água
  • 500g de goiaba

Processo:

Numa panela juntamos a água, aumentamos o fogo para médio alto, juntamos o açúcar, misturamos com a ajuda de uma panela para que o açúcar se dissolva.

>>3 maneiras de reutilizar saquinhos de chá e contribuir com o meio ambiente

Esperamos ferver e, assim que a calda ferver, juntamos as goiabas cortadas em rodelas, deixamos cozinhar 5 minutos. E pronto, vamos deixá-los esfriar e guardar em um potinho de vidro com tampa.

PODE LHE INTERESSAR