Gelo de Babosa: Desintoxique e rejuvenesça a sua pele com essa receita

Gelo de Babosa: Desintoxique e rejuvenesça a sua pele com essa receita
Gelo de Babosa: Desintoxique e rejuvenesça a sua pele com essa receita – Reprodução

Gelo de Babosa: Desintoxique e rejuvenesça a sua pele com essa receita. Conhecida vulgarmente pro Aloé Vera, a babosa é uma planta-maravilha para a sua saúde e para a saúde da sua pele. O sue gel é poderosíssimo para diversos tratamentos, sendo que, esta é a planta que mais aminoácidos essenciais fornece ao organismo.

Além disso, esta planta tem na sua composição as vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, ácido fólico e niacina. Mas o poder desta planta vai mais além de tudo isto: ela auxilia nosso corpo na construção de uma defesa natural contra os radicais livres que provocam o envelhecimento precoce.

Como funciona

A babosa ajuda a preservar o colagénio e a elastina presente na nossa pele, duas fibras naturais que conferem um aspeto mais saudável à pele. E se a babosa é tão poderosa assim para combater os sinais de idade, que tal fazer gelo de babosa?

Este gelo é maravilhoso para a pele, porque é rico em vitamina E. Esta vitamina é cicatrizante, tonifica a pele, estimula a produção de colagénio, grande responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Além disso, ela lubrifica, hidrata e regenera a pele dos danos causados pelo sol, estresse e poluição.

O gelo de babosa pode fazer maravilhas pela sua pele: ele é um poderoso antioxidante que hidrata, nutre, previne doenças e o envelhecimento precoce.

Além disso, desinflama a pele, combate a acne, espinhas e rugas. E se quando fizer o gelo colocar cápsulas de vitamina E este fica ainda mais poderoso. Pode comprar esta vitamina em lojas de produtos naturais e farmácias.

Confira a receita:

Ingredientes

  • Babosa: 1 folha
  • Vitamina E: algumas cápsulas
  • Forma de gelo: 1

Preparação

  1. Retire o gel da folha de babosa com a ajuda de uma colher e coloque-o nos quadradinhos da forma.
  2. Preencha todos os quadradinhos de igual modo.
  3. Perfume as cápsulas de vitamina E e coloque gotinhas por cima do gel.
  4. Leve ao congelador.

Aplicação

Coloque uma pedrinha de gelo no rosto e massaje com leves movimentos circulares. Aplique o gelo de manhã, ao acordar.

 

PODE LHE INTERESSAR