Gelatina Tres Leches, a receita mais cremosa que você encontrará

Gelatina Tres Leches, a receita mais cremosa que você encontrará
Gelatina Tres Leches, a receita mais cremosa que você encontrará. Foto: Freepik

Gelatina Tres Leches, a receita mais cremosa que você encontrará

Bem, dizem que temos dois estômagos , um que se enche de comida e outro que tem seu lugar para sobremesas doces. E é que nada seria igual se não pudéssemos desfrutar de um lanche doce depois do almoço para limpar o paladar, nos deliciarmos com um doce preparo ou mesmo para dividir com os filhos, principalmente agora que continuam a ter aulas em casa.

A gelatina Tres leches é a sobremesa de que você precisa se gosta desta combinação mas não gosta tanto de bolo, pois é uma das misturas clássicas de recheios de bolos, embora às vezes devido à sua textura não seja tão agradável para alguns. Esta gelatina é uma preparação muito fresca com a qual pode curtir o verão e ao mesmo tempo saborear uma sobremesa doce sem enjoar.

>>Como fazer creme de leite? Aprenda a prepará-lo em sua cozinha com esta receita

Com alguns ingredientes e um pouco de fruta fresca a gosto ou mesmo uma compota, pode acompanhar esta preparação simples que não demorará mais de meia hora a preparar e que poderá partilhar com os seus amigos ou família. Então, se você quiser aprender como fazer, anote todos os ingredientes que você vai precisar e depois de fazer isso você pode nos contar como foi.

Três gelatinas de leite

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de leite integral
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de pó de gelatina
  • Frutas frescas para enfeitar

>>4 sobremesas fáceis de preparar com manga e aproveitar a temporada

Preparação: 

1.- No copo com água, despeje as duas colheres de sopa de gelatina em pó e mexa muito bem para que se dissolva e não haja grumos. De preferência, você pode usar água morna para melhorar o processo e dissolver corretamente.

2.- Numa panela grande coloque os três leites e leve ao fogo médio até ferver. Deve-se prestar atenção ao preparo do leite, pois ele pode derramar ou queimar se você não souber como está sendo preparado. Retire do fogo.

3.- Adicione a gelatina hidratada ao pote com os três leites. Você vai notar que a gelatina ficou sólida, mas essa é a consistência ideal, já que em contato com o leite quente ela vai se dissolver, só lembre-se de mexer até conseguir.

>>Aprenda a fazer tortilhas de farinha integral com apenas 4 ingredientes

4.- Despeje a preparação em uma forma completa ou em copos individuais e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

5.- Sirva e decore com frutas frescas de sua escolha. Aproveitar.

PODE LHE INTERESSAR