Gelatina de pistache com cream cheese, uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer

Gelatina de pistache com cream cheese, uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer
Gelatina de pistache com cream cheese, uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Foto: Pixabay

Gelatina de pistache com cream cheese, uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer

Se você tem um desejo para uma sobremesa que é saudável, delicioso e fácil de fazer , recomendamos fazer esta rica  gelatina pistache com creme de queijo , que, como você pode imaginar, tem uma superfície lisa e consistência cremosa, graças à utilização de produtos lácteos, bem como um delicioso sabor concedido para o pistache, uma fruta seca muito nutritiva .

Embora no geral tenhamos pistache associado a um sabor salgado, essas nozes originárias do Oriente Médio têm um sabor mais parecido com amêndoas e também têm vários benefícios à saúde, como seu rico conteúdo de cálcio os torna ideais para prevenir problemas ósseos.

>>3 sobremesas de chocolate rápidas e fáceis que não precisam de forno

Por outro lado, essas sementes ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e melhorar o funcionamento do organismo devido ao seu teor de magnésio, potássio, ferro e gorduras saudáveis. Se gosta do sabor desta deliciosa fruta seca, não perca a receita desta deliciosa sobremesa e prepare-a facilmente em casa.

Gelatina de pistache com cream cheese

Ingredientes:

  • 190 gramas de cream cheese
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite integral fervido
  • 3 envelopes de gelatina
  • 1/2 xícara de água
  • 1,5 xícaras de pistache

>>Goji berry: o que é e como aproveitar este superalimento asiático

Coloque os pistaches descascados e sem sal no liquidificador e moer até obter um pó fino, adicione o creme de queijo , o leite condensado e o leite integral , bata novamente até que esteja bem integrado a mistura.

Por outro lado, coloque os envelopes de gelatina em 1/2 xícara de água e dissolva, caso tenha comprado folhas de gelatina, siga os passos indicados para hidratá-la. Depois de hidratado, coloque no microondas por alguns segundos para aquecê-lo.

>>Jantar saudável: Rolinhos verdes recheados com frango

Em uma forma de gelatina, despeje a mistura de pistache e acrescente a gelatina diluída e quente , deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos duas horas ou até que esteja bem firme. Após o tempo, retire a forma e decore a gosto.

PODE LHE INTERESSAR