Gabaritos do Enem digital serão divulgados nesta quarta-feira

Enem 2020: Após ser prorrogado, prazo para inscrição acaba nesta hoje (27)
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicará nesta quarta-feira (10), os gabaritos das questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão digital. A previsão de divulgação, segundo o Inep, é por volta das 17 horas, no site do instituto.

>>Anvisa e Biotech discutem autorização para testes da Covaxin no Brasil

As provas da versão digital do exame foram aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A versão impressa ocorreu nos dias 17 e 24 de janeiro.

Segundo o Inep o resultado final, tanto da versão impressa quanto da digital e da reaplicação, deverá ser divulgado no dia 29 de março.

>>Inflação desacelera a 0,25% em janeiro e é a menor desde agosto

Sobre o ENEM

Instituído em 1998 Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. O exame aperfeiçoou sua metodologia e, em 2009, passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas.

>>Resultado da 2ª chamada do Prouni é divulgado

Os participantes do Enem também podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem continuam possibilitando o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo a etapa pode fazer o Enem para acesso à educação superior. Os participantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar do Enem como “treineiros” e seus resultados no exame servem somente para auto avaliação de conhecimentos.

PODE LHE INTERESSAR