Frutas de baixa caloria que vão te ajudar a perder peso de forma saudável

Frutas de baixa caloria que vão te ajudar a perder peso de forma saudável
Frutas de baixa caloria que vão te ajudar a perder peso de forma saudável © Shutterstock / IVONNE WIERINK

Frutas de baixa caloria que vão te ajudar a perder peso de forma saudável.

As frutas são suculentas, refrescantes e deliciosas. As frutas são ricas em fibras, contêm açúcares naturais e ajudam a afastar ânsias potenciais.

Você já deve saber que deve incluir uma variedade delas em sua dieta, mas nem todas as frutas são iguais em termos de valor nutricional.

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Existem certas frutas que são mais ricas em fibras e pectina. Ambos funcionam como queimadores de gordura naturais que podem ajudar a impulsionar o seu metabolismo e ajudar na perda de peso.

Além disso, eles são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, e também têm baixo teor de gordura e calorias.

Inclua essas frutas na dieta para perder peso e emagrecer com saúde

Conheça algumas frutas de baixa caloria para perder peso

Melancia

Esta fruta suculenta fornece apenas 30 calorias por 100 gramas e mantém você hidratado. É rico no aminoácido arginina, que ajuda a queimar gordura.

Goiaba

São ricas em fibras, têm baixo índice glicêmico e previnem a constipação. Eles também ativam a taxa metabólica que auxilia na perda de peso.

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Pera

Uma grande fonte de vitamina C, a pera é a fruta perfeita para perder peso. É repleto de fibras que o mantêm satisfeito por mais tempo enquanto digere lentamente.

As peras também são conhecidas por manter seus níveis de colesterol sob controle.

Laranjas

Adicione um pouco de sabor à sua dieta com esta fruta rica em nutrientes e de baixa caloria. A laranja é uma fruta de baixa caloria, fornecendo apenas 47 calorias por 100 gramas.

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É considerada uma fruta com calorias negativas, o que significa que contém menos calorias do que o seu corpo necessita para queimá-la. Simplificando, você queima mais do que come.

Amoras

Popularmente conhecido como um superalimento, as amoras são ricas em antioxidantes e ajudam a aumentar a taxa metabólica.

O consumo regular também é conhecido por reduzir a resistência à insulina, hipertensão e colesterol.

Morangos

Esses lindos frutos silvestres auxiliam na produção dos hormônios de queima de gordura, adiponectina e leptina, resultando em aumento do metabolismo.

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Pêssegos

Eles enchem muito, pois a água representa 89 por cento de seu peso. Por serem ricos em fibras, ajudam a reduzir a fome.

Maçãs

As maçãs são consideradas pobres em calorias e ricas em fibras. Eles são considerados bons para perda de peso, as maçãs também são muito satisfatórias; portanto, comemos menos quantidades de outros alimentos ao longo do dia.

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Diz-se também que as maçãs são consumidas inteiras, em vez de espremidas, para obter melhores resultados.

Ameixas

As ameixas são baixas em calorias, mas possuem uma boa quantidade de minerais (potássio, manganês) e vitaminas como A, C e K.

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As ameixas contêm fenóis, um tipo de fitonutriente, que são fortes antioxidantes.

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