Fórmula do cabelão: esses ingredientes naturais irão turbinar seu cabelo

Formula do cabelão: esses ingredientes naturais irão turbinar seu cabelo
Fórmula do cabelão: esses ingredientes naturais irão turbinar seu cabelo © 123RF

Fórmula do cabelão: esses ingredientes naturais irão turbinar seu cabelo.

Não vamos mentir para você, o crescimento do cabelo é uma questão que tem tudo a ver com sua genética e com os processos naturais que regem seu corpo. Sendo assim, infelizmente não existe uma fórmula mágica que faça seu cabelo crescer da noite para o dia (até agora).

Dieta do cabelão: principais vitaminas para fazer seu cabelo crescer rápido

No entanto, existem alguns ingredientes naturais que, graças às suas propriedades, podem ajudá-lo a deixar o cabelo crescer mais facilmente e a obter uma juba longa e saudável.

Claro, você deve levar em conta que para ver resultados sem falhar, será necessário paciência, disciplina e cuidado, muito cuidado! Mas acredite em nós, o esforço vale totalmente a pena. Você está pronto para colocá-los à prova?

Quer ter um cabelão? 5 truques simples para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Alecrim

Por milhares de anos, o óleo de alecrim para a beleza triunfou como um dos ingredientes mais benéficos para o cabelo. E é que graças às suas propriedades que estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo, ajudando a descobrir, nutrir e fortalecer os folículos capilares , é conhecido como um dos ingredientes mais eficazes para prevenir a queda de cabelo e estimular o crescimento.

Como aplicar aloe vera (babosa) para seu cabelo crescer mais rápido

Como usá-lo?

Basta aplicar um pouco de óleo diretamente no couro cabeludo e fazer uma massagem capilar ou incluí-lo em uma máscara caseira uma vez por semana. Claro, lembre-se de lavá-lo perfeitamente para evitar que seu cabelo fique oleoso. Se você tem cabelos oleosos, é preferível que opte por sua versão shampoo.

Este shampoo caseiro vai fazer seu cabelo crescer como um louco

Gengibre

Se você achava que o gengibre é uma maravilha para o seu corpo e rosto, espere o que ele pode fazer pelo seu cabelo. Devido à sua alta concentração de vitaminas B e C, nutre e fortalece o folículo piloso, mitigando a queda capilar, além de melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, favorecendo o espessamento e o crescimento dos fios. O melhor é que também hidrata profundamente, atenuando o frizz e pontas duplas.

Como usá-lo?

Se você tem cabelos secos, recomendamos comprar a versão oleosa, enquanto se o seu cabelo for oleoso, você deve fazer uma infusão ralando e fervendo um pouco de gengibre para criar seu próprio tônico capilar. Aplique em todo o cabelo e deixe por 15 minutos. Recomendamos aplicá-lo pelo menos uma ou duas vezes por semana.

Os truques mais eficazes para o cabelo crescer mais rápido

Mamona

O óleo de mamona é outro ingrediente natural que estimula o crescimento do cabelo sem falhar . Isto graças à sua concentração em vitamina E, ácido ricinoleico e ácidos ômega 3, 6 e 9 que lhe conferem grande poder hidratante, regenerador e fortificante. Você notará que depois de usá-lo continuamente, seu cabelo ficará muito mais saudável, portanto não será necessário cortá-lo drasticamente ou com tanta frequência.

Como usá-lo?

Pegue um pouco de óleo e aqueça por alguns minutos no fogão ou no microondas para facilitar a sua aplicação. Deixe esfriar por alguns segundos para não se queimar, depois aplique no couro cabeludo e nas pontas.

Alho é um segredo do cabelão: Receitas infalíveis no crescimento capilar

Linhaça

A linhaça não é apenas eficaz para conseguir uma silhueta de impacto e juba XL, também é a melhor aliada dos cabelos cacheados pois proporciona hidratação profunda e alta elasticidade , definindo perfeitamente cada cacho. Por outro lado, sua concentração de ômega 3 e vitaminas B e E nutre e fortalece o folículo piloso, evitando a queda excessiva do cabelo e estimulando seu crescimento.

Como usá-lo?

A melhor maneira de usá-lo em seu cabelo é criando um gel. Prepare fervendo três colheres de sopa de linhaça e dois copos de água até que a mistura tenha uma textura muito mais espessa e viscosa.

Prepare essa máscara milagrosa para cabelos danificados

Retire do fogo e despeje imediatamente em um recipiente limpo com a ajuda de uma peneira. Deixe o gel de linhaça esfriar um pouco e aplique-o em todo o cabelo.

PODE LHE INTERESSAR