Formas funcionais de descongelar a carne muito rápido

Formas funcionais de descongelar a carne muito rápido
Formas funcionais de descongelar a carne muito rápido – Reprodução

Formas funcionais de descongelar a carne muito rápido. Bateu aquela vontade de comer uma refeição que não esteja planejada e precisa de dicas de como descongelar carne rápido? Com as receitas abaixo, seus problemas acabaram! Há diferentes técnicas que você pode usar para conseguir um resultado de sucesso.

Passo a passo

Coloque a carne em um saco plástico hermético com zíper. Remova o ar e feche o saco;
Adicione a carne em uma tigela e cubra-a por completo com água fria;
Troque a água a cada meia hora até que a carne esteja descongelada.
Quando a carne descongelar, é preciso prepará-la imediatamente. Além disso, o tempo de espera vai depender do clima e o do tamanho do corte escolhido.

Veja mais: Aprenda como tirar mau cheiro de máquina de lavar – 7 dicas infalíveis

Outras formas de descongelar carne rápido

Além da maneira citada acima, há outras técnicas que você pode testar em casa. Veja só as opções abaixo:

Como descongelar carne com vinagre

A dica deste vídeo é deixar a carne marinar entre 10 a 15 minutos no vinagre para acelerar seu descongelamento. Isso acontece porque se trata de um ácido que aumenta a temperatura da carne. Na sequência, você pode finalizar o processo na água ou no micro-ondas.

Como descongelar carne no micro-ondas

Descongelar a carne no micro-ondas pode até parecer uma tarefa simples, porém há sempre truques certeiros que podem agilizar ainda mais seu trabalho.

Aqui, você confere dicas sobre o formato da carne, potência do micro-ondas e mais. Assim, você garante um alimento suculento para sua refeição.

Veja mais: Confira o passo a passo de como tirar ferrugem das roupas – Dicas

Como descongelar carne com panela

Essa é uma receita bem curiosa em que a carne fica entre o fundo de duas panelas. A primeira fica com a boca virada para baixo. Já a segunda leva água quente é usada como cobertura. Assim, o calor é transferido para a carne sem que ela precise ir ao fogo.

Agora que você já conferiu dicas de como descongelar carne rápido que vão te poupar tempo, que tal aprender também umas receitas de tempero para carne para obter um sabor irresistível com sua peça já descongelada?

Veja mais:Essas são as contraindicações do Alho que talvez você não conheça

Veja mais