Fique em forma e com energia com esses sucos de frutas

Fique em forma e com energia com esses sucos de frutas
Fique em forma e com energia com esses sucos de frutas. Foto: Wapa

Fique em forma e com energia com esses sucos de frutas

Emagrecer de forma saudável se tornou uma das principais metas de milhões de pessoas ao redor do mundo e uma das formas de alcançá-la é graças ao suco de frutas e vegetais, que também proporcionam importantes benefícios ao organismo.

Sabe-se que uma alimentação saudável nos permite um peso adequado e um bom funcionamento do nosso organismo.

Por isso hoje trazemos para você três deliciosas receitas de sucos que você pode complementar sua dieta, indicadas no portal Melhor com saúde. Atenção e atenção!

>>Comece o dia com estas receitas fáceis e saudáveis ​​para o seu café da manhã

1. Morango, goiaba e suco de laranja

Ingredientes

– 2 punhados de morangos

– 1 goiaba

– O suco de 2 laranjas

Preparação

Lave e pique os morangos e a goiaba. Em seguida, esprema as duas laranjas e coloque o suco no copo do liquidificador e acrescente as frutas picadas e bata tudo por um minuto.

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Após obter uma bebida homogênea, sirva e consuma no menor tempo possível. Recomenda-se tomá-lo com o estômago vazio.

2. Suco de cenoura, laranja e gengibre

Ingredientes

– 8 cenouras

– 3 laranjas

– 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)

– ½ colher de chá de açafrão (opcional) (2 g)

– Mel de abelha (opcional)

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Preparação

Lave e descasque as cenouras e, com um extrator, extraia seu suco natural. Em seguida, extraia o suco das laranjas e leve ao liquidificador junto com a cenoura.

Depois, acrescente o gengibre ralado, a cúrcuma e, se desejar, um pouco de mel para adoçar. Bata todos os ingredientes por alguns minutos ou até obter um batido suave. Sirva e consuma com o estômago vazio.

3. Sucos de abóbora e cenoura

Ingredientes

– 1 porção de abóbora.

– 1 cenoura grande.

– ½ copo de água (100 ml)

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Preparação

Lave os ingredientes e pique-os para facilitar a mistura. Depois, coloque tudo no liquidificador, junto com a água, e bata por alguns instantes até obter uma bebida homogênea. Consumir duas vezes ao dia, pelo menos três vezes por semana.

4. Suco de tomate e pepino

Além das frutas, existem muitos alimentos que servem para fazer sucos e tomá-los com mais conforto e, principalmente, quando estamos com pressa. Embora se diga que é sempre melhor ingerir todo o alimento antes de fazer o suco, neste caso tanto o tomate quanto o pepino fornecem fibras, antioxidantes e vitaminas importantes para eliminar as toxinas.

Este suco é fantástico porque proporciona um importante efeito saciante e estimula a função metabólica.

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5. Suco de kiwi

Podemos misturá-lo com outras frutas. Mas o kiwi é excelente para controlar a digestão e regular o trânsito intestinal. Fornece fibra e um importante efeito saciante. Podemos adicionar melão ou banana ao suco natural de kiwi para adicionar um pouco mais de sabor.

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