Filé de bacalhau com batata; Jantar em 15 minutos e com poucas calorias

 

Filé de bacalhau com batata; Jantar em 15 minutos e com poucas calorias
Filé de bacalhau com batata; Jantar em 15 minutos e com poucas calorias. Foto: Pixabay

Filé de bacalhau com batata; Jantar em 15 minutos e com poucas calorias

Se você quer um jantar rápido, mas está de acordo com o seu plano de emagrecer, este jantar com bacalhau é uma ótima opção

Todos nós sabemos que o peixe é uma das carnes mais amáveis ​​para o nosso corpo porque é uma proteína de boa qualidade, muito pobre em gorduras e com excelentes propriedades nutricionais para a nossa saúde. O bacalhau não foge à regra, é um peixe branco de sabor requintado cuja época termina na Primavera, por isso é uma boa altura para o apanhar e cozinhar.

>>Dicas de culinária: 14 molhos rápidos para salada

Esse peixe é muito leve, pois apenas 1% do seu peso é gordura e na verdade são os ácidos graxos ômega 3 excelentes para reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue, além de atuar como antiinflamatório e protege o coração e o sistema cardiovascular. Nutrientes, o bacalhau é rico em zinco, fósforo, selênio e vitamina D .

Este último é excelente para o sistema imunológico , além de essencial para a saúde óssea e está relacionado à prevenção de doenças como diabetes tipo 2 . Prepare este jantar em casa com poucos ingredientes e em curtíssimo tempo, pois em apenas 15 minutos você poderá degustá-lo, além de contarmos como fazer no microondas , ele vai te surpreender!

>>6 coisas que a vitamina D faz no corpo humano e sua relação com o sol

Filé de bacalhau com batata

Ingredientes:

  • 2 filetes de bacalhau
  • 6 batatas Cambray
  • 1 limão
  • 1 pimenta serrano
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 1 dente de alho
  • Pimenta preta
  • Pimentão doce
  • azeite virgem
  • Sal

>>Verdade ou mito: qual a eficácia da máscara de ovo para o cabelo?

Lave muito bem as batatas e corte em rodelas finas, para que cozinhem mais rápido. Coloque-os num prato fundo com um fiozinho de azeite virgem , o sumo de 1/2 limão e metade do tomilho seco , acrescente sal , pimenta do reino moída na hora a gosto e páprica doce .

Deite 2 colheres de água no fundo e leve ao microondas por 3 minutos , verifique se estão cozidos o suficiente, mas não se estão cozidos demais. Se precisar acrescente mais 2 ou 3 minutos de cozimento.

>>Lasanha de berinjela: deliciosa opção para o jantar com baixas calorias

Enquanto isso, pique finamente o alho e a pimenta serrano, podendo usar outra pimenta de sua preferência ou ainda, se não gostar do apimentado, omita. Lave muito bem os filetes de peixe e salpique-os dos dois lados.

Coloque os filetes de bacalhau no recipiente onde colocou as rodelas de batata já pré-cozinhadas e “polvilhe” o alho , a pimenta , o resto do tomilho e a outra metade do sumo de limão , repita do outro lado e no final adicione um fiozinho de azeite virgem .

>>Folha da Goiaba: conheça suas valiosas propriedades medicinais

Cozinhe por 3 minutos e verifique se está cozido, coloque 2 colheres de água no fundo, vire os filés e acrescente mais 2 ou 3 minutos , dependendo da intensidade do micro-ondas.

Sirva quente e acrescente a acompanhamento uma porção de salada fresca à sua escolha, você vai adorar!

PODE LHE INTERESSAR