Ficar com raiva faz você engordar e envelhecer mais rápido, diz estudo

Ficar com raiva faz você engordar e envelhecer mais rápido, diz estudo
Ficar com raiva faz você engordar e envelhecer mais rápido, diz estudo. Foto: Foto: http://4.bp.blogspot.com/

Ficar com raiva faz você engordar e envelhecer mais rápido, diz estudo

Se irritar faz você engordar, isso de acordo com estudos realizados pelo nutricionista mexicana  Juan Manuel Romero Villa. Ele afirma que, quando estamos transtornados, o corpo secreta adrenalina e cortisol que provocam um processo de inflamação, isso torna as células incapazes de liberar energia e, quando não o fazem, o peso aumenta.

O especialista apresentou seu livro “Quem fica com raiva engorda” ,  que mostra os resultados de suas pesquisas há mais de 14 anos, período em que detectou que alguns pacientes têm o tema da raiva como característica comum no sofrimento da obesidade.

>>Experimente o chá de gengibre com limão com o estômago vazio e confira os seus benefícios

O especialista destacou que os distúrbios da obesidade não são apenas decorrentes de causas endógenas (tireóide, problemas hormonais ou síndrome metabólica), mas também têm origem em causas exógenas, como hábitos alimentares inadequados e sedentarismo.

“Não é apenas uma emoção, a raiva é tristeza e às vezes também dor”, disse ele .

Isso não é tudo. A raiva pode causar envelhecimento prematuro porque deteriora o coração e os pulmões, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Ou seja, o coração dispara mais do que o necessário, o que produz mais cortisol.  Ter níveis elevados de cortisol no corpo deteriora as paredes das artérias, a gordura se acumula e o colesterol ruim é obtido. Portanto, é recomendável respirar antes de gritar ou ter um acesso de raiva. Aqui estão algumas dicas para você controlar suas emoções e evitar ganhar peso e envelhecer .

>>10 fatos sobre a dieta mediterrânea que você deve saber para ter sucesso

1. Viva no presente

É muito importante aproveitar o dia a dia e não focar no passado ou no futuro para esquecer os traumas e seguir em frente.

2. Pense positivo

É uma das principais chaves para alcançar os objetivos que nos propomos.

3. Visualize

Pensar no momento em que recuperamos nossa boa aparência e autoestima, que podemos usar maiô ou ir à praia vai servir de incentivo.

4. Aja

Ir do objetivo à ação é uma parte vital de qualquer processo de perda de peso.

5. Não baixe a guarda

>>4 sobremesas que você pode preparar com café para desfrutar de uma tarde agradável

Assim que atingirmos o peso ideal, é importante cuidarmos de nós mesmos para evitar cair nos quilos extras.

Mantenha essas dicas em mente todos os dias e identifique os momentos antes de ficar com raiva para acalmar ainda mais a vontade de “explodir”.

PODE LHE INTERESSAR