Fácil de fazer: Receita de bolinhos caseiros de manteiga

Fácil de fazer: Receita de bolinhos caseiros de manteiga
Fácil de fazer: Receita de bolinhos caseiros de manteiga

Fácil de fazer: Receita de bolinhos caseiros de manteiga. Os cookies caseiros à manteiga,  são muito fáceis de fazer biscoitos com poucos ingredientes.

>>Receita de sobremesa natural rica em nutrientes e fácil de preparar

Para fazê-los, você não precisará mais do que um punhado de ingredientes básicos e alguns moldes. E os moldes não são 100% indispensáveis. Em caso de falta deles, podem ser feitos com um copinho que você tem em casa. Eles terão um formato arredondado e serão tão bonitos quanto qualquer outro formato. Vamos com a receita de biscoitos caseiros. Você verá como são fáceis de fazer.

Ingredientes para 20 unidades

  • 325 g de farinha simples.
  • 150 g de manteiga com textura cremosa (manteiga em temperatura ambiente)
  • 150 g de açúcar
  • 2 colheres de sopa  de essência de baunilha
  • 1 ovo
  • uma pitada de sal

>>Panquecas Americanas: receita original para o café da manhã ou lanche

Como fazer bolinhos caseiros de manteiga

1. Primeiramente colocamos a manteiga em temperatura ambiente em uma tigela ao lado do açúcar e misturamos tudo com uma vareta ou com um garfo.

2. Quando tivermos uma massa homogênea, acrescente o ovo e as duas colheres de sopa de essência de baunilha. Nós misturamos todos os ingredientes novamente até que haja uma massa homogênea novamente;

>>Panquecas Americanas: receita original para o café da manhã ou lanche

3. Agora colocamos a farinha e a pitada de sal. Mesmo que seja uma preparação doce, o sal realça o sabor e torna os biscoitos caseiros mais fofos. Misturamos e integramos todos os ingredientes manualmente. Teremos uma bola de massa bastante sólida, embora grude um pouco nas mãos (isso é bom)

4. Cobrimos a massa e colocamos na geladeira. O bom desta receita é que não é necessário amassar nada. Deixamos na geladeira por uma a duas horas. A ideia é que a massa seja resfriada e compactada embora, não muito ou vai custar muito para dar a forma de biscoito depois.

5.  Com o tempo, colocamos a massa na bancada e com um rolo, ou garrafa de vidro se não tiver rolo, esticamos na mesma bancada. Deve ter cerca de um dedo de espessura. Feito isso, fazemos os biscoitos com os moldes que escolhemos. Ou com um copo de cristal. Eles serão tão bons. Lembro que foi assim que fiz meus primeiros biscoitos caseiros (somos três em casa. Não sobrou nenhum);

>>Massa de pizza com farinha de coco: receita rica, saudável e inovadora

6. Quando não houver mais espaço na massa para fazer mais biscoitos, basta pegar e esticar novamente com o rolo ou a garrafa de vidro e começar de novo. Não quero ver você jogar um único grama de massa no lixo!

7. Finalmente, quando todos os biscoitos estiverem prontos, colocamo-los sobre papel manteiga, em cima da mesma assadeira, com uma pequena separação entre eles, pois, embora seja muito pouco, vão crescer alguma coisa, e colocamos no forno previamente aquecido a 180ºC, para cima e para baixo. Coloque-os em uma ranhura mais próxima da parte superior do forno do que da parte inferior. E fique de olho neles constantemente porque em 10 minutos ou menos eles estarão cozidos e são muito fáceis de queimar.

E teremos nossos biscoitos caseiros. Esses cookies duram de dois a três dias após serem feitos, antes de endurecerem. Uma receita que vocês podem fazer junto com os mais pequenos da casa e desfrutar juntos fazendo um lanche divertido.

PODE LHE INTERESSAR