Faça sua unha crescer super rápido com estes 5 truques simples

 Faça sua unha crescer super rápido com estes 5 truques simples
Faça sua unha crescer super rápido com estes 5 truques simples © Shutterstock

Faça sua unha crescer super rápido com estes 5 truques simples.

Existem vários remédios caseiros para fortalecer as unhas, e também a maneira como você cuida delas influencia bastante. Você já se perguntou como fazer as unhas crescerem super longas e fortes? Temos 5 dicas para você ter unhas super saudáveis.

Estes são os segredos para fazer suas unhas crescerem mais rápido

As unhas são compostas de muitas camadas de uma proteína chamada queratina. Você sabia que suas unhas são um indicador de como você está em saúde? Unhas saudáveis ​​devem ser lisas e duras, sem manchas, além de serem consistentes em cores.

Dicas de beleza com alho que irão te surpreender: pele, unha e cabelo

Se suas unhas crescerem mais devagar do que você gostaria e você quiser que elas cresçam mais rapidamente, aqui estão algumas dicas caseiras e cuidados essenciais para ter unhas dignas de uma modelo de joalheria.

1. Hidratação

As unhas também precisam ser hidratadas para promover o crescimento. O azeite fará de você uma grande parada para isso.

Mas você também pode usar óleo de coco ou amêndoa. Mas se você estiver no modo milionário, poderá comprar um óleo especial para unhas em uma loja de artigos de beleza.

Aprenda como fazer suas unhas crescerem mais rápido

O importante é que você massageie sua unha e sua cutícula para mantê-las muito macias e crescer sem dificuldades. Você pode fazer isso a cada três dias antes de dormir. Se você quiser mais hidratação, use luvas para amarrar.

2. Proteja suas unhas

Ocasionalmente, também é bom usar endurecedores de unhas, para evitar quebras.

Isso ajuda a evitar quebras quando as unhas são fracas. No entanto, o uso prolongado de esmaltes endurecedores pode contribuir para o enfraquecimento das unhas e ser mais propenso a quebrar.

Dicas caseiras para unha crescer mais rápido e saudável

Certamente você também já ouviu falar que devemos deixar nossas unhas “respirarem”. Embora isso seja um mito, porque a queratina das unhas é um tecido morto.

Às vezes, deixar crescer nossas unhas nuas sem esmalte é a melhor maneira de evitar enfraquecê-las com removedor de esmalte ou o mesmo verniz.

3. Cuidado especial

Cuidar de suas unhas é muito importante para que elas fiquem mais fortes e evitem que se quebrem.

É super importante manter as unhas secas e limpas, porque isso nos impede de acumular bactérias, que estimulam o crescimento delas.

Cinco dicas infalíveis para ter e manter as unhas longas e bonitas

Corte as unhas de vez em quando, usando um cortador de unhas especial. Evite cortar a unha inteira de uma só vez, pois isso as enfraquece. Melhor, comece pelas extremidades e gradualmente dê a forma desejada.

Manter as mãos hidratadas também ajuda a abraçar as unhas. Um creme especial para as mãos também ajudará na hidratação ao longo do dia, principalmente na cutícula.

Evite roer as unhas a todo custo ou cortá-las muito curtas, pois isso também pode enfraquecê-las, gerando um certo impacto com a base da unha.

Conheça esses cinco remédios caseiros para clarear as unhas amareladas

4. Nutrição

Certas vitaminas são necessárias para o crescimento das unhas. Uma delas é a biotina, também conhecida como vitamina H.

Você pode comprá-lo em uma loja de suplementos alimentares, mas o mais saudável é obter esses nutrientes dos alimentos, como ovos, grãos integrais, cenouras, tomates, salmão, amêndoas, couve-flor, morangos, lentilhas, aveia e nozes.

Descubra como amolar o alicate de unhas em casa – quatro dicas

5. Deixe sua unha respirar

Já dissemos a você que “deixar suas unhas respirarem” é uma grande mentira. No entanto, se você é um daqueles que marca uma consulta com a garota que coloca unhas de acrílico todo mês, é hora de dar a elas a chance de descansar.

Unhas de gel e acrílico não são más, mesmo um banho de acrílico na unha natural ajuda muito a deixá-la crescer, se você for tentado a roer as unhas.

Saiba como usar o vinagre nas unhas – veja para o que serve

Mas quando você estiver acostumado a parar de roer as unhas, deixá-las crescer naturalmente não será um problema com todas as dicas que acabamos de lhe dar.

PODE LHE INTERESSAR