Faça seu próprio sabão de carvão ativado – Receita

Faça seu próprio sabão de carvão ativado - Receita
Faça seu próprio sabão de carvão ativado – Receita. © Freepik

Faça seu próprio sabão de carvão ativado – Receita

Evitar manchas parece impossível. Primeiro, por causa do tipo de pele que você tem, se for oleosa, os poros ficam mais facilmente entupidos. Dois, estresse e hormônios, fatores que são difíceis de controlar e causam inflamação na pele que resulta em espinhas, cravos e manchas. Embora nem tudo esteja perdido, para reduzir ou eliminar esses surtos podemos usar sabão de carvão ativado.

De Segundo a National Library of Medicine dos Estados Unidos, o carvão ativado é semelhante ao comum: é feito de Turna, madeira de mina, casquinha ou óleo. Porém, para obtê-lo, o carvão comum é aquecido com gás, o que gera espaços ou poros em seu interior, o que permite que esse material retenha produtos químicos nocivos.

+Fique 10 anos mais jovem em cinco dias com esta máscara

Como fazer sabão de carvão ativado em casa

Materiais do sabão de carvão

  • 500 gramas de glicerina
  • 5 gramas de carvão ativado para uso cosmético (cerca de 5 a 6 cápsulas)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de carité
  • 10 gotas de óleo essencial (o que você preferir)
  • Moldes

Preparação

Passo 1
Corte os 500 gramas de glicerina em pedaços pequenos e coloque-os em um recipiente de vidro, que você irá aquecer em banho-maria. Certifique-se de mexer com uma colher de pau, se possível. Em outro recipiente misture o carvão ativado, óleo de coco e manteiga de karité.

+Conheça seis truques para mostrar sobrancelhas perfeitas

Passo 2
Quando a glicerina estiver perfeitamente dissolvida, incorpore o restante dos materiais. Não pare de se mover! Se você já tem uma mistura homogênea, sem grumos, acrescente as gotas de essência. Mexa e retire do fogo.

Passo 3
Deixe esfriar por alguns minutos e despeje a mistura nas formas, que irão deixá-las em um local em temperatura ambiente por quatro a cinco horas. Após esse tempo, retire o molde e sacuda os restos. Pronto, agora você pode usar seu sabão de carvão ativado!

+Tratamentos com uva para cuidar da sua pele

Benefícios do sabonete de carvão ativado para sua pele

Para começar, o carvão ativado pode atrair ou absorver partículas de sujeira, poeira, produtos químicos, toxinas e bactérias que se acumulam nos poros ou na superfície da pele. O que permite uma limpeza mais profunda.

É perfeito para tratar infecções leves da pele, especialmente se o carvão ativado for proveniente do carvão de coco. Isso tem um efeito antibacteriano, que evita que os micróbios se multipliquem.

+Receita de desodorante natural caseiro com óleo de coco

Como usar o sabão de carvão ativado?

Se você tem pele sensível, use apenas de manhã em dias alternados. Porém, se você tem pele oleosa, use-o duas vezes ao dia, ao acordar e dormir.

Agora que você sabe fazer sabão de carvão ativado em casa. Não espere e tente!

PODE LHE INTERESSAR