Faça seu cabelo crescer mais rápidos com essas receitas naturais

Faça seu cabelo crescer mais rápidos com essas receitas naturais
Faça seu cabelo crescer mais rápidos com essas receitas naturais. © 123RF

Faça seu cabelo crescer mais rápidos com essas receitas naturais

Se você cuidar do seu cabelo, certamente crescerá em pouco tempo, ou menos do que o esperado. Primeiro, apresentamos alguns remédios caseiros que você pode aplicar interna ou externamente (dependendo do caso) para melhorar o estado do seu cabelo.

Ponha em prática estas dicas, com os produtos listados abaixo e perceba e quão rápido o seu cabelo irá crescer. Experimente hoje mesmo!

+Entenda os motivos para não dormir com o cabelo molhado

Receitas naturais para fazer o cabelo crescer mais rápido

Nozes com óleos vegetais

Em caso de deficiência de vitaminas E, C ou B, pode experimentar um pouco de óleo (girassol, argão, amêndoa doce ou azeitona) com nozes bem amassadas, vegetais como o abacate e frutas como o limão. Incorpore-os em sua dieta o mais rápido possível e use-os em receitas, principalmente saladas. Com este remédio, seu cabelo vai crescer melhor e você vai notar que fica mais forte em poucos dias.

+3 fatores que causam frizz no cabelo (e como corrigi-lo)

Chá Verde

Beber chá verde todos os dias fornece a seu corpo uma grande variedade de antioxidantes. Seus benefícios são transferidos para os cabelos, que crescerão saudáveis ​​e com mais vitalidade. No entanto, se você for hipertenso, modere o consumo porque contém teína.

Aumente a ingestão de proteínas

Tome no café da manhã todos os dias uma fatia de peru, uma colher de sopa de mel, uma lecitina de soja e um copo de leite desnatado. Uma fonte de aminoácidos é necessária para sintetizar a queratina.

+Use queratina caseira para reparar, nutrir e alisar seus cabelos danificados

Óleo de semente de uva

Assim como a azeitona, deixe-a atuar em todo o cabelo por 20 minutos e enxágue com o shampoo normal. Além de proporcionar hidratação, promove o crescimento.

Coma banana

Esta fruta é muito rica em potássio e vitamina E, que estimulam o desenvolvimento do cabelo e fortalecem os filamentos. Você pode comê-lo ou combiná-lo com mel para fazer máscaras.

+Faça estas três máscaras caseiras para reparar cabelos descoloridos

Mais dicas para deixar o cabelo crescer em uma semana

Além dos remédios naturais que propomos acima, é importante que você mude alguns hábitos que podem danificar seu cabelo e retardar seu crescimento. Você tem que se tornar mais saudável, e para isso deixamos para você as dicas a seguir.

Melhore sua dieta

A comida influencia muito a aparência do seu cabelo, o que significa que você deve comer tudo na quantidade certa. Coma carnes, peixes, pães, legumes, massas, frutas, vegetais, ovos, laticínios e evite alimentos processados, refrigerantes e doces industriais. Consulte um nutricionista se tiver dúvidas.

+Faça estas três máscaras caseiras para reparar cabelos descoloridos

Esqueça os suplementos multivitamínicos

Eles só são eficazes quando você tem uma deficiência de vitaminas, que pode ser compensada comendo melhor. O excesso de vitamina é filtrado pelos rins e expelido pela urina, portanto, se você quiser que o cabelo cresça rápido, não fique cego com essa opção. Alimentos ricos em vitaminas B e E são peixes oleosos, maçã, óleos vegetais, abacate, nozes, etc.

Melhora a circulação sanguínea

Uma boa irrigação é essencial para prevenir a atrofia dos folículos. Portanto, massageie sua cabeça todos os dias por 10 a 15 minutos. É uma prática que você pode fazer no sofá, no seu momento de relaxamento, antes de dormir ou no banho.

+Óleo de coco e seus benefícios na pele e no cabelo 

Lave com água morna

Para não interromper o crescimento dos fios, é importante não tomar banho com água fervente, pois prejudica tanto o cabelo quanto a circulação. Em vez disso, use água morna para promover o fluxo sanguíneo.

Fique de olho no seu pente

Para melhor crescimento do cabelo, a escova deve ter cerdas largas. E sempre penteie o cabelo da raiz às pontas.

+Esses ingredientes naturais irão te deixar com um cabelão

Evite calor em excesso

Às vezes nos concentramos em fazê-lo crescer, mas tomamos outras ações que o prejudicam. Evite usar a secadora com muita frequência (e a uma distância segura para não queimá-la). O mesmo acontece com o ferro e as tinturas.

Apenas relaxe

O estresse é um dos principais fatores que influenciam a calvície e afetam negativamente o cabelo. Portanto, medite todos os dias, elimine as energias negativas e não se preocupe com o que não vale a pena.

+Dicas infalíveis que vão fazer o seu cabelo crescer!

É possível fazê-lo crescer onde não existe?

Infelizmente, se você está passando por alopecia, começa a aparecer calvície na coroa ou na linha do cabelo, não é possível promover o crescimento em um dia, em 2 ou em um mês. Não importa se você experimenta produtos à base de aspirina, mel, canela ou outros ingredientes.

O ideal é consultar um médico para prescrever um medicamento que previna a queda de cabelo (como a finasterida ou a dutasterida) e pedir conselhos sobre a realização de microenxertos capilares.

PODE LHE INTERESSAR