Faça em casa: creme tira manchas da pele com óleo de rosa mosqueta

Faça em casa: creme tira manchas da pele com óleo de rosa mosqueta
Faça em casa: creme tira manchas da pele com óleo de rosa mosqueta – Reprodução

Faça em casa: creme tira manchas da pele com óleo de rosa mosqueta. Um ótimo creme caseiro para remover as manchas escuras pode ser feito com Hipoglós e óleo de rosa mosqueta.

O Hipoglós é uma pomada rica em vitamina A, também conhecida por retinol, que tem uma ação regeneradora celular e clareadora da pele e o óleo de rosa mosqueta, que tem na sua composição ácido oléico, linolêico e da Vitamina A, com ação regeneradora e emoliente da pele.

Essa mistura dá origem a uma excelente pomada caseira para tirar manchas da pele causadas pelo sol, cravos, espinhas e aquelas causadas por queimaduras, como ocorre em caso de contato com o limão, ferro de passar roupa ou óleo quente, por exemplo.

Como preparar o creme para manchas

O creme de Hipoglós e rosa mosqueta deve ser preparado da seguinte forma:

Ingredientes

  • 2 colheres da pomada Hipoglós;
  • 5 gotas de óleo de rosa mosqueta.

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e guardar num recipiente bem tampado. Aplicar diariamente na região desejada, deixando atuar por toda a noite.

Esta pomada caseira tem melhores efeitos sobre a pele, se for aplicada diariamente e os resultados podem ser observados em cerca de 60 dias.

Para evitar que a mancha escureça ou que surjam outras manchas escuras, é importante usar diariamente o protetor solar, que deve ser aplicado antes de sair de casa.

Uma boa forma de nunca esquecer do protetor é comprar um creme hidratante para o rosto que já tenha filtro solar na composição.

Veja também: Conheça dez tipos de máscara caseira para ter uma pele saudável

FONTE: Tua Saude

PODE LHE INTERESSAR