Faça um delicioso pão sem fermento usando bicarbonato de sódio e vinagre

Faça um delicioso pão sem fermento usando bicarbonato de sódio e vinagre
Faça um delicioso pão sem fermento usando bicarbonato de sódio e vinagre

Faça um delicioso pão sem fermento usando bicarbonato de sódio e vinagre. A cozinha se tornou um lugar para expressar a criatividade culinária que carregamos dentro.

Bolos, bolos e pães caseiros são algumas das receitas mais feitas em casa e todos precisam de fermento.

Truque fácil promete reduzir calorias do pão branco

Mas se você não tiver esse ingrediente não há motivo para se preocupar, fica uma boa dica que pode te ajudar a fazer um pão delicioso.  Ou qualquer outra preparação que requeira um processo de fermentação.

Substituir esse ingrediente também pode ser a solução para quem não consegue consumi-lo por alergia ou problemas de saúde.

E embora seja um dos produtos básicos para fazer pães e alguns doces, você pode adicionar outros que também dão volume à mistura.

Muito fácil! Receita de pão caseiro sem fermento e sem forno

BICARBONATO DE SÓDIO E VINAGRE

O resultado de não usar fermento para pães ou bolos é um bolo menos esponjoso e com textura rústica. A melhor alternativa é substituir este ingrediente por bicarbonato e vinagre para obter uma preparação de boa qualidade. Uma opção amplamente utilizada por veganos para preparar suas receitas.

O cozimento destaca o bicarbonato de sódio como um dos pós com fermento mais poderoso, tanto quanto o fermento em pó. É incorporado à mistura para gerar mais ar e atingir um maior volume.

Receita de Pão de abóbora com coco para saborear com café fresco

Por outro lado, o vinagre (ácido) ao se juntar ao bicarbonato de sódio (alcalino) produz uma reação química que favorece as bolhas internas.

Desta forma, um resultado mais macio e macio é alcançado. Para isso, você precisa adicionar uma colher de sopa à mistura e, em seguida, uma colher de vinagre branco ou cidra de maçã.

Caso você não tenha vinagre no dispensador, pode adicionar limão.

Delícia! Receita de pão caseiro, fresco, prático e quentinho

OUTRAS OPÇÕES QUE TAMBÉM FUNCIONAM

Clara de ovo com neve: misture as claras com o açúcar até parecer neve, pode substituir o fermento. O segredo é bater as claras em separado do resto do processo, acrescentando o açúcar aos poucos. E então adicione ao resto da mistura. A técnica ajudará a conseguir um efeito leve e com uma textura mais fina, mantendo o rico sabor de sempre.

Fermento em pó: se não sobrar fermento fresco mas o fermento estiver disponível, pode ser substituído por este sem problemas. Apenas 5 gramas desse ingrediente químico precisam ser incluídos na receita para cada 15 comprimidos.

Sete receitas de pão de frigideira fáceis para você fazer e se deliciar

Iogurte e bicarbonato de sódio: em muitas preparações de sobremesas e pães , esses ingredientes podem ser usados ​​para substituir o fermento.

Cerveja: pode ser utilizada como substituta, pois também apresenta alto grau de acidez. Usado em farinhas, pode gerar um efeito muito semelhante ao da levedura fresca. E por ser um produto menos comum, o sifão foi incorporado a algumas receitas.

PODE LHE INTERESSAR