Experimente o chá de gengibre com limão com o estômago vazio e confira os seus benefícios

Experimente o chá de gengibre com limão com o estômago vazio e confira os seus benefícios
Experimente o chá de gengibre com limão com o estômago vazio e confira os seus benefícios. © iStock

Experimente o chá de gengibre com limão com o estômago vazio e confira os seus benefícios

Depois das férias e dos grandes jantares de final de ano, é hora de voltar à rotina alimentar para continuar cuidando do corpo e principalmente protegê-lo nesta época de altas temperaturas.

O chá de gengibre com limão é um dos melhores exemplos que reúne tudo o que o seu corpo precisa para se manter saudável, e não é por menos, já que é uma das preparações carregadas de benefícios e propriedades de que o corpo precisa. O gengibre é uma das raízes mais utilizadas na medicina naturopática , pois é usado no tratamento de várias doenças naturalmente e acima de tudo muito nutritivo.

>>10 fatos sobre a dieta mediterrânea que você deve saber para ter sucesso

Benefícios do chá de gengibre e limão

Algo tão simples como tomar uma xícara de chá quente pela manhã pode beneficiar o corpo de várias maneiras, além de ser uma das bebidas de escolha para quem está tentando parar de tomar café, mas precisa de uma bebida para ajudá-los a levar energia para comece com suas atividades do dia. A combinação de gengibre com limão é uma das preparações mais utilizadas devido ao grande número de benefícios, entre os quais:

Alivia a náusea

O gengibre é uma das raízes que contém um componente denominado zingiber, que ataca as bactérias que ficam no estômago e que junto com o limão ajuda a melhorar os processos de digestão e a eliminar as náuseas. Tomar uma xícara desta preparação pela manhã ou após cada refeição é um dos melhores remédios naturais para reduzir os problemas de indigestão e azia.

>>4 sobremesas que você pode preparar com café para desfrutar de uma tarde agradável

 Ajuda a perder peso

Se uma das resoluções do seu Ano Novo é perder alguns quilos, este chá será um dos seus melhores aliados para facilitar a perda de peso. Claro, você deve combiná-lo com uma dieta balanceada e algum exercício para potencializar seus resultados. O consumo do gengibre é um dos melhores aliados para o organismo, pois ajuda a estimular o metabolismo ao eliminar a gordura acumulada, além disso, junto com o limão, ajudam no combate aos problemas de sobrepeso e obesidade.

Proteja a pele

O gengibre é uma fonte natural de antioxidantes que pode ser reforçada com a combinação de limão. Com o seu consumo regular, constituem uma boa fonte de antioxidantes que melhoram a saúde da pele, tornando-a muito mais jovem, mais lisa e evitando o aparecimento de rugas desde cedo. Seu consumo estimula a pele a desenvolver novas células, enquanto suas propriedades antibacterianas e antivirais protegem a pele de infecções.

>>Adicione sabor à sua salada favorita com este molho vinagrete de mostarda doce

Remédio para resfriado

O chá de gengibre com limão é um dos melhores aliados para a prevenção e redução dos incômodos sintomas de tosses, gripes e resfriados, que estão muito presentes nesta época do ano devido às baixas temperaturas e às mudanças do clima. clima. O gengibre Ek tem propriedades anti-inflamatórias que suprimem alergias e previnem problemas de prisão de ventre no corpo e, mesmo devido ao seu sabor levemente picante, ajuda a eliminar o muco dos pulmões.

Reduza o colesterol

Uma xícara de chá pela manhã pode ajudar a reduzir o colesterol ruim no sangue, já que ambos os ingredientes possuem uma grande quantidade de antioxidantes que ao mesmo tempo melhoram a função hepática, reduzindo os níveis de triglicerídeos.

>>Receitas rápidas de calda de chocolate para bolo que vão lhe encantar

Melhora a concentração e reduz o estresse

Uma xícara de chá por dia pode ser o remédio natural que você procurava para melhorar sua concentração e processos cognitivos, e pode até ajudar a reduzir os níveis de estresse devido ao seu poder anti-inflamatório que alivia as tensões do corpo. Ao proporcionar uma sensação de bem-estar, poderá perceber como se sente melhor e, sobretudo, ficará muito mais concentrado.

Chá de gengibre com limão

Ingredientes:

1 xícara de água

1 fatia de raiz de gengibre descascada

Suco de um limão

Preparação:

Em uma panela pequena ou panela, coloque a água em fogo médio até ferver. Retire do fogo e acrescente a fatia de gengibre e deixe descansar por 5 minutos. No final, acrescente o suco de limão e aproveite.

PODE LHE INTERESSAR