Experimente estas máscaras de mel, iogurte e morango para pele oleosa

Experimente estas máscaras de mel, iogurte e morango para pele oleosa
Experimente estas máscaras de mel, iogurte e morango para pele oleosa. © 123RF

Experimente estas máscaras de mel, iogurte e morango para pele oleosa

Se você tem pele oleosa, com certeza você fez de tudo para combatê-la. E sim, às vezes não é suficiente usar os tratamentos de pele adequados no rosto, também é importante reduzir o consumo de gorduras e incluir outros alimentos na dieta (e topicamente) para estimular a limpeza e o controle da oleosidade do rosto. tez.

Alguns desses ingredientes são aveia, iogurte e morangos e agora vamos ensinar como usá-los em máscaras caseiras com esses ingredientes naturais que estão na sua cozinha. Preste muita atenção!

+4 remédios caseiros para combater o efeito casca de laranja da pele

+Óleo de coco e seus benefícios na pele e no cabelo

1. Banana, mel e aveia

Esta máscara é ideal para quem sofre de acne, graças às propriedades antibacterianas do mel e da luteína contida na banana, que é uma substância que combate a inflamação e acelera a regeneração celular.

Como preparar?

Misture o purê de um pedaço de banana, uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de aveia. Em seguida, distribua no rosto por 15 minutos e enxágue com água morna.

+3 vitaminas de frutas e vegetais para revitalizar sua pele

+Água oxigenada: o que você deve saber antes de aplicá-la na pele

2. Morango, leite e limão

A combinação desses ingredientes é um poderoso truque para remover células mortas, equilibrar a pele e clarear a pigmentação causada pela acne.

Como preparar?

No liquidificador, bata 5 morangos limpos (sem a cabeça), 2 colheres de sopa de leite e o suco de meio limão. Depois de obter uma pasta homogênea, aplique no rosto e pescoço, deixando agir por 20 minutos, e retire com bastante água.

+Tenha uma pele 10 anos mais jovem com esta mistura de vinho e mel

+Obtenha uma pele macia com este esfoliante a base de maracujá

3. Maçã, tomate e iogurte

A maçã contém ácido málico, que atua como um esfoliante suave, o tomate tem qualidades adstringentes que desintoxicam os poros, e o iogurte é um calmante e hidratante natural, sabia?

Portanto, esta é uma máscara ideal para pele oleosa!

Como preparar?

Coloque meia maçã, um tomate médio e 3 colheres de sopa de iogurte em um processador. Em seguida, aplique na superfície da pele e lave após 20 minutos.

PODE LHE INTERESSAR