Exercícios (rápidos e fáceis) que você deve praticar se você passa muito tempo sentado

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Exercícios (rápidos e fáceis) que você deve praticar se você passa muito tempo sentado

Se você costumava ficar muito tempo sentado por motivo de trabalho, temos certeza que com a nova normalidade que implica estar em casa e fazer mais home office, suas horas na cadeira ou na poltrona aumentaram, certo? A verdade é que ficar parado por tantas horas afeta sua figura, músculos, ossos e saúde, e alocar tempo para fazer exercícios não é mais uma opção, mas sim NECESSÁRIO!

Assim, para que não tenha que se movimentar por problemas de horário, aqui revelamos exercícios simples que você pode fazer em menos de 15 minutos (na hora das refeições ou antes de dormir), que serão seus aliados para tonificar seus músculos, melhorar a mobilidade e postura e perder peso. Você está pronto para praticá-los diariamente?

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Exercícios que você deve fazer se passar muito tempo sentado

Agachar com peso

Para esses exercícios, pegue uma garrafa de água (1 ½ litro) com as duas mãos e segure-as para baixo. Em seguida, abra o compasso dos pés a uma distância de aproximadamente 75 cm, coloque os dedos para fora e fique em pé. Agora abaixe o tronco até que a garrafa quase alcance o chão, volte e repita 30 vezes.

Deslocamento lateral

Fique de pé com os calcanhares juntos e mova a perna direita para o mesmo lado tanto quanto possível, enquanto dobra o joelho no chão. Agora, empurre-se com as mãos, suba à posição inicial e repita os movimentos com a perna esquerda. Você fará 15 repetições desses exercícios por lado.

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Prancha com escalador

Fique em uma posição de prancha com os braços esticados, traga o joelho direito dobrado em direção ao abdômen (sem bater com o braço), volte e agora faça com o joelho esquerdo. Depois de aprender o movimento, pratique-o com mais velocidade por um minuto sem pausa.

Agachamento sem movimento

Nesses exercícios levante-se, afaste os pés na largura dos ombros, estique os braços à frente e abaixe o tronco até chegar a uma posição de meio agachamento. Mantenha essa postura por um minuto (como se você estivesse sentado em uma cadeira), descanse e repita por mais um minuto. Traga toda a força para o abdômen para ficar em pé e aumentar a resistência nessa área.

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Levantamento de quadril

Deite-se de costas com as mãos estendidas ao longo do corpo, os joelhos dobrados e as solas dos pés no chão. Em seguida, levante o quadril como se estivesse fazendo uma ponte, abaixe e repita 30 vezes. Se você passa muito tempo sentado, é importante fazer exercícios que fortaleçam o abdômen e o centro de gravidade para que o peso não machuque os ossos.

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