Evite o cabelo grisalho prematuro com ingredientes naturais

Evite o cabelo grisalho prematuro com ingredientes naturais
Evite o cabelo grisalho prematuro com ingredientes naturais.

Evite o cabelo grisalho prematuro com ingredientes naturais

O cabelo grisalho é natural, porque com o tempo os folículos pilosos param de produzir a melanina que lhes dá a cor. Primeiramente, estresse, deficiência de vitaminas e algumas doenças podem ser fatores cruciais para o surgimento de cabelos brancos.

Portanto, reunimos seis ingredientes naturais que podem ajudar a preveni-los e, em alguns casos, até reduzir sua aparência.

+Os 3 principais hidratantes caseiros para cabelos crespos

Folhas de curry

O pó obtido das folhas desta árvore nativa da Índia são famosos por sua capacidade de prevenir o envelhecimento prematuro, pois estimularia os folículos capilares. Então bastaria misturá-lo com um óleo, como o de coco, aquecê-lo e depois de esfriar, massagear no couro cabeludo uma vez por semana.

+Cabelo caindo muito? Veja o que pode ser e como tratar

Cobre

Comer baixos níveis de cobre pode prevenir o envelhecimento prematuro, descobriu um estudo de 2012. Sendo assim, a sua obtenção de forma saudável seria através de alimentos como fígado bovino, lentilhas, amêndoas, chocolate amargo e aspargos.

+Dez remédios caseiros para cabelos muito secos e crespos

Chá preto

Outro remédio natural popular contra cabelos grisalhos, de acordo com o portal Medical News Today. Uma forma de aplicá-lo seria preparar um chá com 3 a 5 saquinhos em 2 xícaras de água. A mistura pode ser aplicada, uma vez fria, sobre os cabelos lavados, e não precisa ser enxaguada.

+Trate os seus cabelos a base de colágeno e veja os resultados

Groselha

São frutas silvestres usadas como suplemento de ervas que ajudam a prevenir cabelos grisalhos prematuros e a promover a pigmentação. Acredita-se que esses efeitos possam ser devidos ao fato de serem ricos em antioxidantes. Então basta aquecer um copo de groselha em pó até as cinzas e misturar com 500ml de óleo de coco, e misturar por cerca de 20 minutos em fogo baixo. Mas deixe a mistura descansar por 24 horas e em seguida aplique a mistura como massagem duas vezes por semana.

+Infusão de gengibre com limão: propriedades e benefícios

Abóbora

Esta planta também ajudaria a restaurar o pigmento, estimulando as raízes do cabelo. Mas para obter estes benefícios, você pode aplicar o seu óleo diretamente em seu couro cabeludo.

Mas, além desses remédios, é importante levar em consideração o que você está comendo. Uma dieta rica em antioxidantes e que ajuda a combater o estresse a que somos submetidos todos os dias poderia prevenir os cabelos grisalhos prematuros, o que entre outras coisas incluiria:

+Prepare esta máscara de iogurte e limão para pele seca

  • Ingerir quantidades suficientes de vitamina B12 e ômega 3.
  • Coma muitas saladas frescas.
  • Prefira carnes magras, como peixe e frango.
  • Coma muitas frutas e vegetais verdes.
  • Restrinja o consumo de álcool.
  • Evite farinha branca e açúcares adicionados.

+Todos os benefícios do óleo essencial de amêndoa

Assim, outras maneiras de combater o estresse, como exercícios, meditação e ouvir música, também podem ajudar.

Mas e aí, o que você faz para evitar os cabelos grisalhos?

PODE LHE INTERESSAR