Evite manchas nas axilas e virilha com essas dicas e receitas caseiras

Autor: Evelin Brandão

Publicada em


Evite manchas nas axilas e virilha com essas dicas e receitas caseiras
Evite manchas nas axilas e virilha com essas dicas e receitas caseiras – Reprodução

Evite manchas nas axilas e virilha com essas dicas e receitas caseiras. As axilas, virilha, cotovelos e joelhos são partes do corpo que normalmente escurecem. Depilações com cera ou lâminas de barbear, desodorantes com álcool e o próprio atrito entre a pele e tecidos são algumas das causas para o escurecimento destas áreas.

Portanto, esses são métodos agressivos para pele e além disso, essas partes se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.

Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros, porém, cuidado com os perigos do uso por conta própria.

Então trouxemos dicas e receitas caseiras para sua pele parar de escurecer e você conseguir clareá-la.

Veja também: Como clarear as axilas com remédios e dicas caseiras

Dicas para evitar o escurecimento da pele

  • Evite depilação com lâminas, prefira a depilação com cera ou laser.
  • Use roupas menos coladas no corpo
  • Utilize muitos hidratantes de pele
  • Use cremes feitos para seu tipo de pele
  • Use protetor solar sempre quando se expor ao sol
  • E por último, nunca use cremes ou desodorantes com álcool

Veja também: Tenha uma pele de pêssego: seis remédios caseiros para espinha

Receitas para clarear pele

Óleo de coco

Usar com frequência o óleo de coco ajuda a reduzir as manchas escuras nas axilas. Este produto tem a capacidade de neutralizar odores, além de ter vitamina E e outras propriedades hidratantes excelentes para esta região do corpo.

Sendo assim, você pode usá-lo antes de ir dormir e retirá-lo com água fria pela manhã. Outra opção é usar o óleo de coco como desodorante, para ter axilas sem manchas em pouco tempo.

Bepantol

O Bepantol não é uma loção clareadora, mas, por se tratar de um poderoso hidratante, diminui os atritos da pele e evita inflamações. Dessa maneira, o produto permite que as manchas não piorem e ainda estimula a cicatrização da região.

Por isso, invista na aplicação da pomada cotidianamente e, sobretudo, antes e depois de realizar qualquer tipo de depilação.

Veja também: Receita com especiaria elimina rugas, espinhas, manchas, hidrata e clareia a pele

Bicarbonato de sódio + Leite de rosas

Ingredientes:

2 colheres de sopa de bicarbonato
20 mL de leite de rosas

Modo de preparo:

Misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Aplicar 2 vezes por semana.

Água de arroz

Coloque o arroz de de molho na água filtrada por 12 horas, sem colocar nenhum condimentos como sal ou óleo. Então, depois disso, lave a região da pele escurecida para retirar as impurezas e passe a água de arroz com auxílio de algodão e deixe secar.

Deve-se aplicar a água de arroz de manhã e a noite para que os efeitos sejam satisfatórios. Além disso, a água de arroz pode ser colocada na geladeira para ser usada em até 2 dias.

Veja também: Máscara de canela deixa rosto com pele de seda e combate manchas