Estes são os principais benefícios do alho branco para a saúde

Estes são os principais benefícios do alho branco
Estes são os principais benefícios do alho branco – Reprodução

Estes são os principais benefícios do alho branco.

O alho branco é um dos ingredientes mais utilizados em nossa cozinha diariamente. Além de ser um condimento rico, o alho tem vários benefícios para a nossa saúde, desde a melhoria dos ossos até a prevenção de doenças graves. Hoje revelamos os principais deles.

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Quais são as propriedades do alho branco?

De acordo com numerosos estudos sobre as propriedades do alho, este é um dos alimentos mais saudáveis ​​que existem. Algumas de suas principais vantagens e benefícios para nossa saúde são:

Tem propriedades medicinais

Isto é devido à alicina (responsável pelo cheiro característico do alho). Este composto viaja por todo o corpo, exibindo benefícios à saúde.

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Tem um alto valor nutricional

Contém manganês, vitamina B6, vitamina C, selênio, fibra, vitamina B1, cálcio, fósforo, potássio, cobre e ferro.

Tem muito poucas calorias

Isso o torna um complemento ideal para dietas para perda de peso.

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É uma ótima fonte de antioxidantes

Alho contém antioxidantes que protegem o corpo do envelhecimento. Vários estudos mostraram que altas doses de suplementos de alho aumentam as enzimas antioxidantes.

Previne Alzheimer

Pode ajudar a prevenir doenças como Alzheimer e demência.

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Reduz o colesterol e o risco de doença cardíaca

Os suplementos de alho podem diminuir o colesterol em 10-15%. No entanto, eles não foram encontrados para fazê-lo também em triglicerídeos ou colesterol HDL.

Pressão arterial mais baixa

Vários estudos mostraram que os suplementos de alho diminuem a pressão arterial em pessoas que sofrem de hipertensão. A parte menos positiva é que as doses precisam ser altas o suficiente para obter efeitos positivos.

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Desintoxica o corpo

Seus compostos de enxofre protegem contra danos causados ​​por metais pesados.

Melhora a saúde óssea

Um estudo de mulheres na menopausa revelou que uma dose diária de alho reduzia a deficiência de estrogênio.

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Qual a dose diária recomendada?

Além de ser um dos alimentos mais saudáveis ​​em nossa dieta, o alho complementa muitos de nossos pratos. Para alcançar seus efeitos benéficos, a dose mínima deve ser um dente de alho nas refeições, 2 ou 3 vezes ao dia.

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