Estes são os recipientes que você não deve colocar no micro-ondas

Estes são os recipientes que você não deve colocar no micro-ondas
Estes são os recipientes que você não deve colocar no micro-ondas. Foto: Shutterstock

Estes são os recipientes que você não deve colocar no micro-ondas

Quer você queira esquentar alguma coisa, descongelar alimentos ou fazer pipoca, sempre há a questão de saber se nossos vasilhames são adequados ou não para aquecer no micro-ondas e agora nós irá ajudá-lo a responder a essa pergunta.

>>Pasta de chocolate: faça em casa e divirta-se com a família

Metal

De antemão, sabemos que recipientes de metal ou qualquer utensílio que contenha este material são proibidos para o nosso micro-ondas, pois estes (ao contrário do interior metálico do nosso eletrodoméstico) refletem as ondas que aquecem os nossos alimentos de forma estranha, podendo causar faíscas ou mesmo pequenos incêndios na nossa cozinha e, portanto, representam um risco para nós.

>>6 dicas e recomendações para seus filhos não deixarem comida no prato

Plásticos

Este equipamento pode ser um pouco enganador, como sabemos, existem muitos recipientes de plástico que suportam facilmente o calor das micro-ondas, porém, devemos ter as especificações do fabricante, geralmente esses recipientes possuem um número gravado em um lado, se for 2, 4 ou 5 podemos introduzi-los sem problemas, caso contrário, evite aquecê-lo no micro-ondas.

>>Suco de maçã com espinafre: combinação perfeita para perder peso em 2021

Recipientes de isopor ou alimentos pré-cozidos

É muito normal que você queira preparar seu lámen ou sopa instantânea no micro-ondas , mas não o faça, este tipo de plástico embora suportem calor de forma decente não são adequados para o seu aparelho, pois podem liberar plásticos nocivos na comida.

>>7 benefícios de comer pipoca natural com moderação

Se seguir estas dicas e evitar estes materiais, irá prolongar a vida do seu micro-ondas, não colocará a sua saúde ou a sua alimentação em risco e evitará acidentes na sua cozinha.

PODE LHE INTERESSAR