Estes são os cuidados de beleza que a pele desidratada precisa

Estes são os cuidados de beleza que a pele desidratada precisa
Estes são os cuidados de beleza que a pele desidratada precisa © Shutterstock

Estes são os cuidados de beleza que a pele desidratada precisa.

Vários são os fatores que afetam a saúde da pele e, ao longo do tempo, fatores externos e internos têm uma influência decisiva na aparência da nossa pele. É por isso que você deve prestar mais atenção, principalmente se quiser ter uma pele bonita e saudável durante a estação quente.

>>Hidrate e nutra a sua pele ao máximo com esta máscara caseira

Alguns fatores internos que afetam a condição da pele são a idade e a herança genética. Dois aspectos que devem ser levados em consideração no diagnóstico de nossa derme. Porém, os fatores externos costumam ser os que mais afetam, pois são aqueles que não podemos controlar, como clima frio excessivo, secura ambiental, raios UV, poluição ambiental e radicais livres.

Porém, também existem aspectos em que podemos fazer ajustes para obter resultados que se refletirão em nossa derme. A mudança para um estilo de vida saudável que regule uma alimentação equilibrada, reduza os níveis de estresse e melhore o sono são aspectos que afetam positivamente a aparência da pele.

>>Beleza: saiba qual limpador você precisa de acordo com seu tipo de pele

Alguns desses fatores podem fazer com que a pele comece a parecer mais desidratada ou despenteada. Mas, precisamente, quais os fatores que o causam?

“Devido a vários fatores, como a falta de hidratação externa (pouca ou nenhuma aplicação de cremes emolientes) e interna (consumo insuficiente de água), lavagem excessiva com água e sabão. Todas essas coisas promovem o envelhecimento progressivo da pele que causa um aumento substancial na perda de água. Existem outras causas como a dermatite atópica ou mesmo o mesmo estresse também pode promover a desidratação”, explica a Dra. Cristina de Hoyos..

>>Julia Roberts revela ingrediente natural que usa para nutrir cabelo e pele

Outros sintomas que denotam pele desidratada e que podemos perceber durante nossa rotina de cuidados com a pele são sensação de aperto, ardência, falta de luminosidade ou descamação. Nessa linha, especialistas recomendam determinados ingredientes de forma precisa para tratar esse tipo de pele.

Entre eles estão ácido hialurônico, pantenol, silicones, ceramidas, glicerina, entre outros. Suprimentos que podemos conseguir em cosméticos e que podem ajudar no cuidado da pele.

PODE LHE INTERESSAR