Este superalimento combate o excesso de peso e o estresse

Este superalimento combate o excesso de peso e o estresse
Este superalimento combate o excesso de peso e o estresse

Este superalimento combate o excesso de peso e o estresse.

O pepino é ideal para combater o excesso de peso e o estresse, além de hidratar a pele. É uma hortaliça com grandes benefícios para a saúde graças às suas propriedades nutricionais que contribuem para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para a prevenção de várias doenças. É um superalimento que rejuvenesce por fora e cura por dentro.

>>Pudim Pitaia: poderoso superalimento que nutre e protege o sistema imunológico

Um vegetal de baixo teor calórico devido ao seu reduzido teor de carboidratos, em comparação com outros vegetais, e seu alto teor de água com cerca de 96% de sua massa, o que o torna um aliado perfeito para a manutenção do peso corporal.

Propriedades nutricionais do pepino

Este alimento prodigioso é rico em vitaminas A, C e complexo B, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio e zinco. Esses nutrientes são essenciais para promover o bom funcionamento do sistema nervoso, pois protege as células nervosas, melhora a memória e previne o Alzheimer.

>>Com esta mistura simples e caseira você limpa e desinfeta os armários da sua casa

Benefícios do pepino para a saúde

O consumo do pepino ajuda a purificar o corpo e a eliminar o ácido úrico, evitando a retenção de líquidos. Devido às suas propriedades laxantes, ele limpa o intestino de resíduos tóxicos.

Além disso, regula a flora intestinal pela ação da enzima erepsina, que ajuda a assimilar melhor as proteínas e proteger a mucosa gástrica.

Outro benefício de seu consumo frequente é que regula a pressão arterial devido à combinação de potássio, magnésio e fibras, além de ajudar na eliminação de cálculos renais.

>>Hidrate o cabelo e a pele com sorvete de limão e pepino

O pepino contém sílica, um mineral muito útil para a saúde das unhas, cabelos, ossos e diversos tecidos do corpo. Da mesma forma, ele fortalece os tecidos conjuntivos do corpo, como músculos, cartilagem, tendões, ligamentos e ossos.

Ele também contém polifenóis chamados lignanas, que são antioxidantes que ajudam a prevenir alguns tipos de câncer, como mama, útero, ovário e próstata.

>>Suco de pitaia: um superalimento amazônico que nutre e protege

Excelente para a pele e os olhos

O pepino também hidrata a pele e possui uma propriedade adstringente que ajuda a neutralizar a pele oleosa, por isso é muito utilizado em tratamentos faciais em fatias cruas ou como insumo para o preparo de cremes e máscaras que auxiliam na redução da inflamação e tonificação da pele.

Seu uso como gesso é recomendado para pessoas que sofrem de psoríase, dermatite, eczema, acne e queimaduras solares.

>>Chá verde realmente ajuda a emagrecer? Veja opinião de especialista

O pepino é indicado para relaxar olhos cansados, aliviar vermelhidão, conjuntivite e cicatrizar chiqueiros. Aplicar duas fatias de pepino recém-cortadas nas pálpebras produz colírios naturais e ajuda a reduzir o inchaço e as olheiras após um longo dia de trabalho.

PODE LHE INTERESSAR