Este shampoo caseiro vai fazer seu cabelo crescer como um louco

Este shampoo caseiro vai fazer seu cabelo crescer como um louco
Este shampoo caseiro vai fazer seu cabelo crescer como um louco. © Freepik

Este shampoo caseiro vai fazer seu cabelo crescer como um louco

Se você prefere usar produtos cosméticos 100% naturais e gosta de usar cosméticos caseiros, esta receita é perfeita para você. Encontrar um shampoo natural nas prateleiras é quase impossível, então por que não fazer o mesmo? Mas em vez de expor seu cabelo a produtos químicos nocivos, você pode preparar o xampu a seguir e aproveitar os benefícios que ele oferece.

Assim, seu cabelo  ficará mais saudável e estimulará o crescimento do cabelo. No início pode ser difícil lavar o cabelo sem a espuma que costumam fazer com os xampus, mas depois de algumas lavagens você se acostumará. E os resultados finais vão te surpreender.

+Como usar aloe vera (babosa) para acabar com a caspa do seu cabelo

Shampoo caseiro para crescer o cabelo rapidamente

Ingredientes

  • Bicarbonato de sódio
  • Água
  • Vinagre de maçã

Modo de preparo

Misture 1 parte de bicarbonato de sódio com 3 partes de água e despeje a mistura em uma pequena jarra. Por exemplo, se você tem cabelo comprido, misture 4 colheres de sopa. de bicarbonato de sódio com 12 colheres de sopa de água.

+Como usar aloe vera (babosa) para acabar com a caspa do seu cabelo

2. Aplique a mistura nos cabelos úmidos, começando pela raiz e indo até as pontas. Mas deixe por 3 minutos e enxágue.

3. Atenção! É normal que o shampoo não faça espuma a que você está acostumado.

4. Depois de lavar bem o cabelo, aplique uma solução de vinagre de maçã. Misture 1 parte de vinagre de maçã com 4 partes de água e adicione algumas gotas do seu óleo essencial favorito para cheirar melhor.

+Creme de cabelo caseiro ultra-hidratante para definir seus cachos

5. Incline a cabeça para trás para evitar que o vinagre entre em seus olhos. Aplique o enxágue em todo o comprimento do cabelo, deixe secar ao ar e admire seu cabelo lindo e brilhante!

Mas caso prefira, você também pode finalizar o processo usando uma máscara capilar natural de seu gosto para potencializar os efeitos do shampoo caseiro.

PODE LHE INTERESSAR