Este é o ingrediente que seu shampoo deve ter para dar brilho aos cabelos

Este é o ingrediente que seu shampoo deve ter para dar brilho aos cabelos
Este é o ingrediente que seu shampoo deve ter para dar brilho aos cabelos – Reprodução

Este é o ingrediente que seu shampoo deve ter para dar brilho aos cabelos

Para que o cabelo brilhe por dentro é preciso ter uma dieta rica em vitaminas, minerais e ácidos graxos (além de beber bastante água durante o dia) e para que brilhe por fora você tem que se preocupar em cuidar para que as cutículas não abram! e usar ingredientes especiais em produtos para o cabelo!

No caso do shampoo, existe um ingrediente que faz os cabelos brilharem mais de acordo com os especialistas e hoje nós revelamos para você, assim como seus benefícios e os produtos que o contêm para que você possa correr atrás deles. Garantimos que é o segredo mais bem guardado de quem conhece as fórmulas para o cabelo!

+Com que frequência o cabelo deve ser cortado?

+Conheça estes 7 tratamentos naturais para cabelos secos

O ingrediente que você deve procurar em seu shampoo para fazer seu cabelo brilhar

A especialista em química cosmética, Lalita Vedantam, revela que o ingrediente do seu xampu que te deixa com uma juba radiante… é o pantenol! Trata-se de uma substância que recobre os fios “formando uma película lisa e brilhante, capaz de refletir a luz da superfície do cabelo, o que lhe confere um brilho agradável”, segundo informações do especialista.

Mas antes de tudo, o que é pantenol? Nada mais é do que uma substância feita de ácido pantotênico ou vitamina B5, que pode ser obtida de fontes animais ou vegetais. À temperatura ambiente, ele está na forma de um óleo que se dissolve em água e não é pegajoso.

+Descubra como alisar seu cabelo com babosa e óleo de argan

+Tratamento natural para fortalecer os cabelos com óleo de mamona

Benefícios do pantenol no cabelo

O pantenol é utilizado em produtos capilares para dar brilho, força e maciez aos cabelos.Como funciona? “Ele se hidrata atraindo moléculas de água como um ímã. Isso significa que ele tem a capacidade de absorver a umidade do ar antes de aderir à haste do cabelo e essa camada extra de umidade deixa o cabelo mais brilhante, além do filme proporcionar deslizamento e propriedades desembaraçantes ”, diz a especialista.

Por outro lado, um estudo do British Journal of Dermatology observa que o pantenol pode ocultar e retardar a aparência de ‘cabelos ralos’ como um tratamento leave-in. É o máximo! Claro, você deve levar em consideração que é uma solução temporária que vai embora com a lavagem (já que só cobre o cabelo) e não trata os danos ou desbaste.

+Use ácido fólico ao shampoo e obtenha um cabelo saudável, bonito e sedoso 

+Elimine o amarelado de seus cabelos grisalhos com bicarbonato de sódio

Shampoos de pantenol para cabelos brilhantes

Para que seu cabelo brilhe muito, é importante procurar pantenol em seu xampu, seja com este nome ou com outros como: dexpantenol, álcool D-pantotênico, butanamida, álcool análogo do ácido pantotênico ou provitamina B-5.

PODE LHE INTERESSAR