Este condicionador caseiro deixa seu cabelo hidratado, forte e radiante

Este condicionador caseiro deixa seu cabelo hidratado, forte e radiante
Este condicionador caseiro deixa seu cabelo hidratado, forte e radiante © Shutterstock

Este condicionador caseiro deixa seu cabelo hidratado, forte e radiante.

A aveia é um elemento com grande popularidade e prestígio no mundo da beleza devido aos seus inúmeros benefícios. E é que além de conter um efeito de limpeza que absorve a sujeira dos poros, também ajuda a prevenir a desidratação da pele e dos cabelos.

>>Tenha um cabelo saudável e brilhante com essas dicas de beleza de especialista

São inúmeras as vezes que ouvimos a farinha de aveia encontrada em receitas e tratamentos de beleza profissionais e caseiros: principalmente quando se trata daqueles que visam cuidar da pele. No entanto, este cereal também pode ser usado para nutrir as madeixas e deixar os cabelos hidratados, fortes e radiantes.

Nesse sentido, decidimos fornecer-lhe um regime de tratamento de cabelo baseado neste poderoso cereal que todos nós podemos recriar em casa.

>>Especialistas indicam 7 óleos naturais para proteger e nutrir cabelos coloridos

Seus benefícios? Essa receita com aveia coloidal (aveia finamente moída e suspensa no líquido) é rica em ácido ferúlico, antioxidantes e vitamina E, que ajudam a combater os danos oxidativos que ocorrem em nossas crinas. Além disso, ajuda a prevenir a perda excessiva de água (o que ajuda com o frizz). A seguir, vamos contar-lhe todos os detalhes deste condicionador.

Ingredientes

  • ⅓ xícara de aveia finamente moída
  • ½ xícara de água de arroz
  • 4 colheres de sopa de leite de coco

>>Produto capilar perfeito: descubra os benefícios do gengibre para o cabelo

Preparação

Existem dois tipos de receitas que você pode seguir, uma mais longa e outra mais curta, a seguir indicaremos a que requer um pouco mais de tempo.

1. Adicione todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea, depois coloque o seu preparado em um recipiente de vidro e deixe descansar por meia hora.

2. Para a técnica mais curta, você deve misturar três colheres de sopa de aveia em pó, junto com ½ xícara de água e três colheres de sopa de seu condicionador preferido.

3. Deixe a mistura descansar por quinze minutos na geladeira e depois você pode usá-la de duas a quatro vezes, dependendo do comprimento e da densidade do seu cabelo.

PODE LHE INTERESSAR