Estas são as utilidades da Cebola que talvez você não conhecia

Autor:

Publicada em


Estas são as utilidades da Cebola que talvez você não conhecia
Estas são as utilidades da Cebola que talvez você não conhecia – Reprodução

Estas são as utilidades da Cebola que talvez você não conhecia.

Queridinha da culinária brasileira, a cebola é perfeita para dar aquele gosto especial na comida. Claro que tem quem ame e quem odeie, mas isso não tem nada a ver com suas outras utilidades.

Você sabia que ela é perfeita para tirar o gosto de queimado do arroz? E tem muito mais, é só conferir.

Outras utilidades da cebola

Além de ser rica em nutrientes e fazer muito bem para a saúde, ela pode ser consumida em forma de tempero, remédio e até suco. Mas sua utilidade vai muito além disso, veja quais são as principais.

Limpar grelhas da churrasqueira

Sabe aquele restinho do churrasco anterior que alguém esqueceu de limpar? Dá para facilitar o trabalho com a ajuda de uma cebola.

Corte no meio e espete um garfo na parte de fora, esfregando a parte aberta em toda a grelha. Depois é só lavar que vai estar tudo soltinho.

Veja também: Este é o poder antibiótico da cebola e do alho – benefícios do remédio caseiro

Recuperar arroz queimado

Foi só você dar uma saidinha da cozinha para o arroz queimar? Quem nunca? Não se preocupe, é só cortar uma cebola no meio e colocar sobre o arroz, com a parte aberta para baixo. Em minutos, todo o gosto de queimado vai ser absorvido por ela, salvando o almoço.

Usar como repelente

Esse funciona contra todos os insetos, mas é preciso admitir que não é nada cheiroso. Para aproveitar a função repelente da cebola, você tem que cortar uma rodela e esfregar na pele. É garantido, nada chega perto.

Fazer chá para a garganta

Você já conhecia o chá de alho, mas sabia que a cebola é excelente também para curar inflamações na garganta? Basta colocar 1 colher de sopa de cebola picada em uma xícara de água fervendo, abafando em seguida. Quando estiver morno, coe, adoce com mel, crie coragem e beba!

Dar brilho

Para deixar talheres, bandejas e até panelas brilhando, você pode contar com o apoio da cebola. Para isso, bata uma cebola no liquidificador com um pouco de água, para formar uma pasta. Passe nos seus metais com um pano macio e depois lave e seque.

Veja também: Receitas de Pão de Cebola caseiro com quatro tipos de recheios suculentos

Qual foi a sua dica preferida? Se você conhece mais alguma utilidade da cebola, compartilhe nos comentários!

Fonte: Dicas Online