Estas são as misturas de especiarias para cozinha que você deve conhecer

Estas são as misturas de especiarias para cozinha que você deve conhecer
Estas são as misturas de especiarias para cozinha que você deve conhecer. © Freepik

Estas são as misturas de especiarias para cozinha que você deve conhecer

Armazenados em potes pequenos e imperceptíveis em seu armário, os temperos podem parecer tão comuns hoje; quando, na verdade, por milênios eles foram o negócio mais lucrativo entre as grandes nações, e até mesmo o motivo de disputas entre governadores e mercadores.

Quando espanhóis, portugueses, italianos e holandeses partiram para terras distantes com o único propósito de obter especiarias, o mundo estava em constante movimento com o único objetivo de criar novas e melhores rotas que facilitassem seu intercâmbio.

>>Comece o dia com estas receitas fáceis e saudáveis ​​para o seu café da manhã

Graças a isso, podemos atualmente desfrutar de qualquer um deles, mesmo aqueles que vêm do outro lado do mundo, sem nenhum problema. Usadas para adicionar sabores e aromas aos nossos pratos, as especiarias podem transformar radicalmente nossos pratos, proporcionando uma ampla gama de cheiros e sabores que vão do picante ao doce.

Também podemos realçar o sabor original dos nossos ingredientes ou simplesmente melhorar a sua aparência tornando-os mais elegantes e apelativos.

>>Saiba como o calor afeta os alimentos e o que fazer para evitar que estraguem

As melhores combinações

Tudo parte da ideia de que qualquer alimento que você queira preparar pode ser aprimorado ou degradado pelo uso de especiarias. Isso dependeria de você fazer a combinação certa e, para isso,  queremos compartilhar as melhores misturas que você pode fazer na hora de preparar seus pratos:

Vegetais e frutas

É sabido que, com bom uso, até o coquetel de frutas mais natural fica ainda mais saboroso com ingredientes como pimenta da Jamaica, erva-doce, canela, cravo, manjericão, menta, gengibre, noz-moscada, baunilha e cardamomo.

>>Acabou o fermento em pó? saiba como substituí-lo com esses truques caseiros

Por outro lado, para cozinhar seus vegetais você pode usar noz-moscada, sálvia, endro, salsa, alecrim, tomilho, manjericão, orégano, coentro, alho, cebolinha, erva-doce, hortelã, cravo, cominho e açafrão.

Carnes vermelhas

Já no caso da carne de porco, você pode optar por algo com mais personalidade. Pimentas, caril, gengibre, manjerona, mostarda, orégano, páprica, salsa, alecrim, salva, tomilho e coentro; são opções excelentes.

O caso da vitela não é tão diferente, pois também se pode usar salsa, alecrim, caril e tomilho; bem como outros, como folhas de louro, pimenta de Caiena, pimentão.

>>5 alimentos afrodisíacos para mulheres que você provavelmente não conhecia

Carnes brancas

Asseguramos que, se for preparar um prato com carne de frango, é melhor usar especiarias aromáticas como erva-doce, louro, pimenta caiena, curry, sálvia, pimenta da Jamaica, estragão, tomilho e açafrão.

E para os peixes as melhores alternativas serão endro, pimenta caiena, cebolinha, erva-doce, gengibre, manjerona, noz-moscada, orégano, páprica, salsa, estragão e tomilho.

PODE LHE INTERESSAR