Está com o colesterol alto? Esses alimentos podem ajudar a reduzi-lo

Está com o colesterol alto? Esses alimentos podem ajudar a reduzi-lo
Está com o colesterol alto? Esses alimentos podem ajudar a reduzi-lo. Foto: Shutterstock

Está com o colesterol alto? Esses alimentos podem ajudar a reduzi-lo

Vários estudos revelaram, ao longo do tempo, que uma boa dieta pode ser um fator chave na prevenção ou combate a várias doenças. E é que, na atualidade existem muitos alimentos que podem beneficiar nosso corpo e fornecer certos elementos para melhorar e, justamente, alguns deles podem ajudar a combater o colesterol.

O problema de colesterol nas pessoas não é algo novo, até o Medline Plus garantiu que o corpo precisa ter uma proporção de colesterol para funcionar corretamente. Como muitos sabem, é muito importante tê-lo, sim, mas em níveis adequados, já que sofrer de  colesterol alto pode causar graves problemas cardíacos, por isso é recomendado, mas controlado.

>>6 bebidas com cúrcuma que o ajudarão a rejuvenescer

De acordo com relatórios publicados pela Heart Foundation, o tratamento do colesterol alto  exige uma mudança em nosso estilo de vida, que inclui uma boa alimentação e exercícios. Além disso, eles também recomendam evitar os excessos que causam elementos tóxicos em nosso corpo como; álcool e cigarros. Como se não bastasse, também procuram evitar que as pessoas tenham um excesso de peso, pois isso também não ajuda a saúde.

Por isso, hoje queremos dar-lhe alguns alimentos que podem ser benéficos para o corpo e que o ajudarão a reduzir o colesterol de uma forma excelente. De acordo com a Universidade de Maryland , o alho é um daqueles condimentos que podem ser perfeitos para adicionar à sua dieta, além de ser rico em antioxidantes, ajuda a reduzir a lipoproteína de baixa densidade ou mais conhecida como LDL (colesterol baixo) acrônimo em inglês.

>>Dicas para fazer dieta a dois e atingir seus objetivos de perda de peso

Outros elementos que se tornaram os principais para baixar o colesterol, é claro, são frutas, vegetais, grãos inteiros, nozes, legumes, peixes e azeite de oliva extra virgem. Isso pode reduzir significativamente os níveis de colesterol “ruim” no sangue e aumentar o colesterol bom.

Por seu alto teor de fibras, dentro de toda essa lista, também se destacam a aveia, que acaba sendo muito pobre em carboidratos, nozes e abacate, ricos em gorduras monoinsaturadas e saudáveis, que auxiliam no combate ao acúmulo de placas nas paredes das artérias.

>>Como saber se tenho níveis elevados de sódio? Conheça alguns sintomas

PODE LHE INTERESSAR