Esses três hábitos estariam causando o aparecimento de olheiras

Esses três hábitos estariam causando o aparecimento de olheiras
Esses três hábitos estariam causando o aparecimento de olheiras. © Freepik

Esses três hábitos estariam causando o aparecimento de olheiras

Quase diariamente usamos produtos de beleza que nos ajudam a cuidar melhor da pele . No entanto, existem hábitos que acabam interferindo nos tratamentos que realizamos, por isso o esforço investido geralmente é em vão.

Exemplo disso são as irritantes bolsas que surgem sob os olhos , para as quais utilizamos produtos de beleza voltados para o cuidado dessa área, pois é propensa a inflamações pelo fato de essa área ser delicada.

>>Nutrição: dicas para manter uma dieta saudável

Por esse e outros motivos que afetam a área das olheiras , existem hábitos que costumamos praticar no dia a dia que contribuem para o envelhecimento da pele e a inflamação das bolsas sob os olhos.

Estes são os três hábitos que você deve evitar para que as olheiras não apareçam.

1. Fumar tabaco e beber álcool geram constantemente o aparecimento de olheiras, por isso é recomendável reduzir o consumo destas.

>>Tenha uma pele mais jovem sem “pés de galinha” com esta máscara

2. Embora o consumo de sal seja dado em todas as refeições, é importante que não seja em grandes quantidades, pois o excesso de sais no organismo gera a retenção de líquidos e as bolsas sob os olhos ficam inflamadas.

3. Esfregar os olhos, seja devido à secura, fadiga ou alergia, faz com que os olhos fiquem irritados e produzam olheiras irritantes .

>>Prepare um delicioso hambúrguer de beterraba e grão de bico vegano, você vai adorar!

Para os cuidados com a pele dessa região do rosto, é importante evitar a continuidade desses hábitos, além de usar cremes para o contorno dessa região.

PODE LHE INTERESSAR