Esses são os cosméticos em que devemos investir mais, segundo especialistas

Esses são os cosméticos em que devemos investir mais, segundo especialistas
Esses são os cosméticos em que devemos investir mais, segundo especialistas. Foto: Wapa

Esses são os cosméticos em que devemos investir mais, segundo especialistas

Na hora de comprar cosméticos, muitas vezes não temos certeza se devemos ceder às ofertas ou antes apostar em um produto de marca que nos oferece uma garantia maior. E embora nem sempre o preço determine a qualidade do item, há alguns em que vale a pena investir um pouco mais, também de acordo com o orçamento e outros em que é melhor economizar.

Os especialistas em beleza , como a veterana esteticista espanhola Carmen Navarro, sugerem “investir no básico”. Por isso, ela destaca a importância de se obter os produtos necessários para ” limpar o rosto e um creme e contorno de olhos a partir dos 35 anos”. Da mesma forma, María Martínez, fundadora do site de nicho de cosméticos Laconicum, oferece um olhar eclético para o armário de cosméticos contemporâneo, misturando diferentes marcas.

>>Qual é a diferença entre farinha e amido de milho? 5 pontos a serem considerados

Limpador

Este é um dos cosméticos mais essenciais para a pele, já que a base de uma boa maquiagem está na limpeza correta do rosto. Caso contrário, os princípios dos produtos não funcionarão de forma eficaz. A afirmação é de Paz Torralba, responsável pelo The Beauty Concept, do S Moda de El País. “Não se trata de comprar o mais caro, mas aquele que se adapta às nossas necessidades em um determinado momento”, afirmou. Da mesma forma, a maquiadora Sonia Marina afirmou que “o importante é encontrar produtos que não contenham álcool e que sejam isentos de óleo para não saturar a pele”. Em suma, não é necessário investir no caro, desde que respeite os princípios básicos de remoção do excesso de gordura.

Base de maquiagem

Este é um dos produtos em que temos que encontrar a tonalidade perfeita para considerá-lo um bom investimento. Além disso, a especialista Sonia Marina sugere encontrar um que seja “não comedogênico e livre de óleo”.

>>Evite que os alimentos grudem na frigideira com estas 6 dicas básicas

Esboço

Os especialistas coincidem em dar alta prioridade a este cosmético. “É o primeiro tratamento que recomendo, já que são as primeiras rugas que aparecem as do olho e esse cosmético é formulado para cuidar dessa área delicada”, explica Torralba sobre o produto. E Carmen Navarro acrescenta que “se investirmos em bons produtos em vez de testes aleatórios ou por recomendações que encontramos nas redes, veremos que, enfim, teremos feito o melhor investimento”.

Hidratante

A esse respeito, Martínez, da Laconicum, disse ao S Moda de El País que “no hidratante, no limpador e no soro é onde se deve investir mais. São os cosméticos que mais esperamos, onde temos mais fé ”. Um produto em que quando o orçamento não dá, podemos ver opções mais baratas.

>>Benefícios de consumir uma boa dieta durante o tratamento do câncer

Rímel

Neste produto é melhor renová-lo a cada seis meses, pois é um dos mais expostos às bactérias. “Assim como o delineador, a máscara está em contato direto com o olho, por isso é muito importante que, ao comprá-la, tenhamos certeza de que é um produto antialérgico”, aconselhou Marina.

PODE LHE INTERESSAR