Esses são os benefícios da crepioca para quem quer emagrecer com saúde

Esses são os benefícios da crepioca para quem quer emagrecer com saúde
Esses são os benefícios da crepioca para quem quer emagrecer com saúde – Foto: Shutterstock.com

Esses são os benefícios da crepioca para quem quer emagrecer com saúde. Quando a palavra crepe vem à mente, logo começamos imaginar aquele salgado cheio de sabor (e de calorias!), que tende a prejudicar – e muito – a dieta.

Já pensou se houvesse uma versão do alimento com muitas vitaminas, fibras e proteínas, que colaborasse para ganhar energia, perder peso e, com isso, turbinasse as atividades diárias com muito mais disposição? Pois essa versão existe e se chama crepioca!

Afina a silhueta

Para quem deseja perder peso, a crepioca não deve ser consumida em excesso, já que a goma de tapioca presente na massa é rica em carboidrato. Uma crepioca por dia já é o suficiente para ver os resultados na saúde e na balança.“

A tapioca se diferencia da crepioca fit por ser apenas a farinha de goma de mandioca recheada, sem a mistura com ovo ou leite. Por isso, é menos substanciosa do que a crepioca, mas é também uma opção interessante para quem quer se manter em forma e evitar os quilos a mais”, explica a nutricionista Mariá Vaz Valentim.

Além disso, a receita pode variar conforme a necessidade de cada pessoa e é melhor ainda quando indicada por um profissional especializado.

O melhor horário para ingerir a crepioca

Saber quando consumir a crepioca também é muito importante para atingir os objetivos desejados.

“O horário ideal para consumi-la depende do objetivo da pessoa, mas geralmente é utilizada como café da manhã, pré ou pós-treino”, indica a nutricionista Nádia Neves.

Não se espante: ela pode ser consumida a bel-prazer, porém, é mais indicado que seja consumida nessas horas.

A razão disso é que, no café da manhã, ela ajuda a dar mais saciedade e energia, resultado da combinação de proteína e carboidratos.

Refeição proteica!

Bastante consumida por quem vai à academia, as proteínas têm importantes funções no organismo, entre elas a restauração e formação de tecidos e músculos.

“São responsáveis pelo fornecimento de aminoácidos ao organismo, que, além de atuarem na construção e manutenção dos tecidos, também são essenciais para a formação de enzimas, fornecimento de energia e desempenham importantes funções metabólicas e reguladoras”, explica Carolina Arbache, nutricionista.

E, diferente da tapioca, a crepioca é fonte da substância! Carolina explica que, para que um alimento seja considerado rico em proteínas ele precisa apresentar, no mínimo, 6g em uma porção – exatamente a quantidade de um ovo. Ou seja, o ovo é o segredo da receita, uma vez que a tapioca apresenta somente 2g de proteínas em 100g de massa.

Fonte: Alto Astral

Texto: Paula Santana, Bárbara Gatti/Colaboradora e Jéssica Frabetti/Colaboradora | Consultoria: Ciça Faria; Carolina Arbach; Daniela Bastos; Daniela Kokol Najar; Mariá Vaz Valentim e Nádia Neves, nutricionistas; Roberto Debski, médico especialista em acupuntura e homeopatia e psicólogo coach de saúde

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