Esse é o hambúrguer catalogado como o mais caro do mundo, saiba porquê

Esse é o hambúrguer catalogado como o mais caro do mundo, saiba porquê
Esse é o hambúrguer catalogado como o mais caro do mundo, saiba porquê. Foto: Fleur Burger 5000

Esse é o hambúrguer catalogado como o mais caro do mundo, saiba porquê

Fast food é uma boa opção quando você está com pressa e quer algo simples que não demore muito. O hambúrguer é um dos nossos pratos preferidos que podemos saborear em quase todo o lado, no entanto, no mundo da gastronomia ainda existem muitos preparados que prometem deixar-nos de boca aberta e não só pelo seu sabor delicioso, mas também pelo seu preço.

>>Conservar o vinho: dicas de como construir uma adega em casa

É o caso de um hambúrguer muito especial , que já foi classificado como um dos mais caros do mundo, deixando para trás a famosa Pizza Royale, feita com salmão defumado marinado, caviar, lagosta e pequenas pepitas de ouro, que é Criação do chef Domenico Croll e tem um preço estimado em $ 4.200 , ou seja, aproximadamente 79.800 pesos.

O hambúrguer mais caro do mundo

Depois da Pizza Royale, os olhos do mundo estão voltados para uma preparação particular que leva o nome de Fleur Burger 5000. Este hambúrguer à primeira vista parece uma preparação normal, pode-se até dizer que é um pouco pequeno para o seu alto preço , mas que vem acompanhado de uma boa porção de batatas fritas que combinam perfeitamente com o prato.

>>Pizza de cenoura, um jantar para cuidar do seu peso

O hambúrguer é criação do chef francês Hubert Keller, que comanda a cozinha do exclusivo restaurante Fleur, que fica dentro do Mandalay Bay Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Fleur Burger 5000 -como o próprio nome- tem um preço de nada mais e nada menos que 5.000 dólares.

O alto preço deste hambúrguer se deve a dois pontos importantes: seu preparo e seu acompanhamento. No caso de seu preparo, este hambúrguer é feito com carne wagyu , uma raça bovina de origem japonesa da cidade de Kobe, além de foie gras refogado , raspas de trufas negras e pão brioche , acompanhado de batata frita crocante.

>>Alfajores de amido de milho: experimente esta receita caseira e deliciosa

E para terminar destacando os sabores desta preparação, vem acompanhada também por uma garrafa de Chateau Petrus de Bordéus de 1995, um dos vinhos também apontados como um dos mais caros do mundo. Este vinho é elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot da  vinícola Société Civile du Château Petrus, uma das mais procuradas e apreciadas do mundo.

PODE LHE INTERESSAR