Esqueça a ressaca com este chá rico de menta, gengibre e mel

Esqueça a ressaca com este chá rico de menta, gengibre e mel
Esqueça a ressaca com este chá rico de menta, gengibre e mel. Foto: Divulgação internet

Esqueça a ressaca com este chá rico de menta, gengibre e mel

Se você abusou do álcool no final do ano, é possível combater a ressaca com alguns remédios naturais , como este rico chá de hortelã, gengibre e mel , pois seus componentes o ajudarão a combater os sintomas incômodos depois de exagerar. Ao beber muito álcool, você substitui a água necessária para o equilíbrio do seu corpo.

Portanto, no primeiro caso você está sofrendo de desidratação severa , assim como da perda de vitaminas e minerais que são descartados ao urinar excessivamente, razão pela qual você também pode sofrer de tonturas , sensação de cansaço , dores de cabeça e musculares e até vomitando. O primeiro e mais aconselhável é obter o líquido vital que perdeu, por isso um chá ajuda a hidratar sem que o seu corpo rejeite a água natural.

>>Dicas para não abandonar a dieta e cumprir sua resolução de Ano Novo

Chá de hortelã-pimenta, gengibre e mel

Por outro lado, temos o gengibre , que é muito benéfico para dores articulares e musculares , pois tem propriedades anti-inflamatórias , além de ajudar a melhorar sintomas como tonturas ou vômitos, por outro lado, favorece a sudorese , que ajuda você para expelir toxinas do corpo e melhora a recuperação muscular e a ativação da circulação.

Enquanto isso, o consumo de bebidas alcoólicas em excesso pode promover uma queda nos níveis de glicose no sangue , por isso o mel é um excelente remédio para regular o açúcar, além de fornecer potássio , necessário para se recuperar de efeitos adversos pelo excesso de álcool, ao mesmo tempo que protege o sistema gastrointestinal , reidrata , fornece proteínas , combate inflamações , fraqueza e fadiga.

>>Comeu demais no ano novo? Confira esta receita para um jantar leve

Preparação

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de folhas de hortelã
  • 1 pedaço de raiz de gengibre
  • 1 colher de mel

Coloque a água em uma tigela e deixe em fogo médio alto até ferver , acrescente as folhas de hortelã , ou um sachê se não conseguir tirar as folhas, e o pedaço de gengibre descascado (aproximadamente 3 centímetros). Deixe por mais 3 minutos em fogo baixo, desligue e tampe, deixe em infusão.

>>Churro recheado, aprenda a prepará-los facilmente em casa

Sirva com o auxílio de uma peneira e adicione uma colher de sopa de mel . Desfrute bem quente, dobre as porções para fazer mais chá e beba ao longo do dia, pode beber frio também. Assim que se sentir pronto para comer, acompanhe este chá proteico como ovos mexidos ou caldo de galinha, verá que este remédio o ajudará a melhorar rapidamente .

PODE LHE INTERESSAR