Especialistas indicam 7 óleos naturais para proteger e nutrir cabelos coloridos

Especialistas indicam 7 óleos naturais para proteger e nutrir cabelos coloridos
Especialistas indicam 7 óleos naturais para proteger e nutrir cabelos coloridos

Especialistas indicam 7 óleos naturais para proteger e nutrir cabelos coloridos.

>>Produto capilar perfeito: descubra os benefícios do gengibre para o cabelo

Tingir o cabelo é uma das melhores maneiras de mudar o seu estilo, seja para cobrir os primeiros cabelos grisalhos ou para entrar na tendência da estação. No entanto, é importante certificar-se de que a tinta escolhida contém os ingredientes certos para cuidar do seu cabelo.

Se você busca a cor ideal para revitalizar sua aparência e manter os cabelos saudáveis, opte por produtos com ingredientes que os protejam durante e após a coloração, para evitar consequências como ressecamento e pontas quebradiças. Por isso, Yanet Rabanal Marín, Técnica Capilar da Igora Vital, explica os benefícios de 7 óleos naturais que toda tinta deve ter.

>>Fim dos cabelos brancos com este shampoo caseiro de 3 ingredientes

1. Óleo de amêndoa

Graças ao seu alto teor de ácidos graxos como ômega 3, que repara as fibras danificadas e combate o ressecamento, este produto atua como um hidratante natural que também nutre os cabelos desde a raiz e promove o seu crescimento.

2. Óleo de Argan

Se precisar de uma solução para selar as pontas duplas, esse ingrediente restaura os cabelos danificados com o uso de secadores e ferros, conseguindo fechar as pontas quebradiças e conferindo maior elasticidade aos fios, pois contém uma fonte rica em ácidos graxos, vitaminas e minerais.

>>Shampoo em barra: alternativa inovadora que cuida do cabelo e planeta

3. Azeite

É um excelente antioxidante natural com alto teor de vitamina E que, devido às suas propriedades regenerativas, estimula o crescimento dos fios, mantendo-os saudáveis ​​e fortes. Da mesma forma, a vitamina C estimula a produção de colágeno que ajuda a reduzir a queda de cabelo.

4. Óleo de macadâmia

Este óleo natural é rico em ácido palmitoléico e é extraído das nozes de macadâmia. Este componente é ideal para os cabelos, pois permeia os folículos capilares, nutrindo-os intensamente para rejuvenescer, hidratar e prevenir o temido frizz.

>>3 remédios caseiros com água de arroz para fortalecer o cabelo e hidratar o rosto

5. Óleo de gergelim

Se procura um cabelo radiante e jovem, o óleo de sésamo e os seus nutrientes essenciais vão dar-lhe um brilho absoluto que lhe dará um aspecto mais saudável e cheio de vitalidade. Suas vitaminas e minerais manterão os folículos capilares saudáveis, promovendo o crescimento e proporcionando volume.

6. Óleo de damasco

Para cabelos rebeldes, crespos e crespos, este ingrediente é uma das melhores opções, pois proporciona uma série de benefícios que fortalecem e reparam os fios danificados, hidratando a fibra capilar da raiz às pontas.

>>5 remédios naturais para restaurar cabelos danificados e descoloridos

7. Óleo de marula

Esta é a melhor solução para neutralizar os efeitos da poluição, dos raios solares, do frio ou do calor extremo dos ferros e secadores, pois repara o cabelo, restaura o brilho, reidrata o couro cabeludo e melhora o seu aspecto para que fique mais brilhante e resistente .

Resumindo, você deve se certificar de que a tinta escolhida não só melhora a aparência do seu cabelo, mas também cuida da estrutura da fibra capilar ao tingi-la.

PODE LHE INTERESSAR