Especialistas em beleza revelam como hidratar os lábios com esfoliantes caseiros

Especialistas em beleza revelam como hidratar os lábios com esfoliantes caseiros
Especialistas em beleza revelam como hidratar os lábios com esfoliantes caseiros © Pexels

Especialistas em beleza revelam como hidratar os lábios com esfoliantes caseiros.

A pele é o maior órgão do corpo humano e os lábios fazem parte dela, mas muitas vezes não lhe damos a importância que ela merece. Mudanças climáticas, exposição ao sol, exposição ao computador e estresse são algumas das causas mais comuns de lábios secos e desidratados.

>>Pele casca de laranja: especialista revela dicas para prevenir e reduzir sua aparência

Nesse sentido, os especialistas da Yanbal dividem conosco 3 esfoliantes com ingredientes naturais que podemos fazer em casa para manter os lábios mais hidratados ao longo do ano, mas, acima de tudo, durante o inverno, onde muitas vezes o frio pode causar grande ressecamento nos lábios.

Lábios sensíveis

Se seus lábios estiverem sensíveis, mergulhe duas colheres de sopa de arroz em uma xícara de chá de camomila concentrado, quando amolecerem, retire o líquido do recipiente e amasse o arroz para obter uma pasta fina. Aplicar com massagens circulares e deixar actuar 5 minutos. Em seguida, retire com água morna.

>>Dicas para mostrar lábios carnudos e suculentos naturalmente

Lábios secos

Para lábios secos a normais, misture uma colher de açúcar mascavo e azeite de oliva e massageie suavemente a mistura nos lábios, massageando em movimentos circulares. Em seguida, deixe agir por um tempo aproximado de 5 minutos e por fim remova com água morna.

>>Surpreendente! Esta planta atua contra infecções e ainda cuida do cabelo e da pele

Lábios secos

Em caso de lábios ressecados e gretados, lave e desinfete um morango, amasse e misture com uma colher de chá de aveia em pó. Quando conseguir uma mistura homogênea, aplique nos lábios com fricções suaves para não se machucar. Finalmente mexa com bastante água.

PODE LHE INTERESSAR