Espaguete havaiano, a receita perfeita para acompanhar sua ceia de Natal

   Espaguete havaiano, a receita perfeita para acompanhar sua ceia de Natal
Espaguete havaiano, a receita perfeita para acompanhar sua ceia de Natal. Foto: Freepik

Espaguete havaiano, a receita perfeita para acompanhar sua ceia de Natal

Um bom peru recheado ou um pernil marinado precisam de um bom enfeite para fazer o prato perfeito e nada melhor do que uma das receitas tradicionais como um bom espaguete havaiano. A sua combinação de requeijão, natas e pedaços de fiambre, fazem desta receita um dos melhores preparos que não pode faltar na sua mesa durante estas celebrações , sem falar que é um prato muito simples de fazer.

>>Peixe grelhado com brócolis e molho saudável, opção de jantar para perder peso

Esta é uma receita cremosa que com certeza vai muito bem com seus preparativos típicos de uma ceia de Natal. Seus ingredientes fazem desta comida uma das preferidas das crianças, além de um complemento elegante para qualquer um dos seus pratos. Se quiser desfrutar do seu sabor, veja essa receita do espaguete havaiano para compartilhar com quem quiser.

Espaguete havaiano

>>Três guarnições saborosas e versáteis para temperar o peru de natal

Ingredientes:

  • 1/2 quilo de macarrão para espaguete
  • 100 gramas de cream cheese
  • 1/4 de creme de leite
  • 1/2 xícara de leite
  • Meia barra de manteiga (45 gramas)
  • 1/2 colher de sopa de caldo de galinha
  • 3 fatias de presunto grosso em cubos
  • 1 alho
  • 2 folhas de louro
  • Óleo vegetal, o necessário
  • 1/2 cebola picadinha

Preparação: 

>>Receita fácil de frango assado para substituir o peru e economizar no Natal

Em uma panela, adicione água suficiente para cozinhar o macarrão. Adicione um fio de azeite, o louro, o alho,  e um pouco de sal a gosto. Leve para ferver. Quando começar a ferver, adicione o macarrão espaguete e cozinhe por mais 15 minutos em fogo médio e retire do fogo quando o macarrão estiver macio. Você deve coar a preparação para evitar que a massa continue cozinhando. Reserva.

Em uma frigideira, coloque a manteiga e deixe derreter em fogo médio, em seguida, adicione a cebola picada para fritar. Deixe cozinhar até que a cebola fique ligeiramente translúcida e dourada. Despeje a cebola no liquidificador junto com as natas, o cream cheese, o leite e o caldo de galinha. Se desejar, você pode adicionar uma pitada de pimenta. Misture todos os ingredientes até obter uma base ligeiramente espessa.

>>2 receitas de saladas doces que não devem faltar na ceia de Natal

Em uma panela, coloque o molho que você acabou de fazer no liquidificador e cozinhe por cerca de 5 minutos em fogo médio até engrossar um pouco. Assim que o preparo estiver pronto, despeje o espaguete que você cozinhou anteriormente. Deixe a mistura reduzir um pouco e adicione os cubos de presunto no final. Lembre-se de misturar muito bem para que tudo fique perfeitamente incorporado.

Sirva a massa como acompanhamento da ceia de Natal e saboreie a gosto.

PODE LHE INTERESSAR