Esfoliar o cabelo pode ser a solução para o seu problema de queda de cabelo

Esfoliar o cabelo pode ser a solução para o seu problema de queda de cabelo
Esfoliar o cabelo pode ser a solução para o seu problema de queda de cabelo. © iStock

Esfoliar o cabelo pode ser a solução para o seu problema de queda de cabelo

Já falamos sobre oquais são os benefícios de esfoliar os cabelos, mas se você não se lembra muito bem, vamos atualizar um pouco o assunto! Os capilares esfoliantes são substâncias aplicadas na massagem úmida do couro cabeludo com recurso a produtos lisos, e semelhantes é feito no rosto. Qual é o objetivo? Remova células mortas, resíduos de produto acumulados e excesso de gordura.

+4 óleos da sua cozinha que vão deixar seus cabelos perfeitos

+Como secar o cabelo sem secador ou prancha e deixá-lo com aspecto de salão!

Ao limpar esta camada externa da pele do cabelo, os folículos obstruídos são descobertos, oxigenados e permitem que o cabelo volte a crescer com normalidade, força e brilho. Por esta razão, a utilização de uma esfoliação capilar é a SOLUÇÃO para combater a queda e os problemas do cabelo opaco.

Outro benefício de esfoliar o cabelo regularmente é que o pH das raízes é equilibrado e os problemas de caspa, descamação e dermatite são controlados. Além disso, o cabelo fica mais limpo e não se enche de oleosidade tão facilmente.

+Este é o ingrediente que seu shampoo deve ter para dar brilho aos cabelos

Bem, depois de te contar todas as maravilhas que esse elixir faz para o seu cabelo, com certeza você está se perguntando como fazer scrubs para o cabelo, quais são as melhores ou onde conseguir, certo? Vamos começar ponto por ponto:

Lembre-se de que nada é mágico. O couro cabeludo é pele e se o seu cabelo não cresce há muito tempo ou é maltratado, nada melhor do que ir ao dermatologista para melhorar sua saúde. Aqui a solução é seguir as instruções dos especialistas, de acordo com o seu diagnóstico.

+Elimine o amarelado de seus cabelos grisalhos com bicarbonato de sódio

Caso você não tenha problemas de couro cabeludo e queira apenas aumentar o comprimento e o brilho do cabelo, experimente esta receita para uma esfoliação suave e caseira: Misture uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de mel cru (ou açúcar) e duas colheres de sopa de infusão de alecrim. Aplicar em todas as raízes previamente lavadas, com movimentos circulares muito suaves, deixar atuar 5 minutos e enxaguar com água quente.

PODE LHE INTERESSAR