Escunas de turismo não saem hoje, devido aos ventos

O movimento de embarque nos terminais da Salvador-Mar Grande  é  tranquilo na manhã deste sábado (17). A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que oito embarcações estão operando com horários de 30 em 30 minutos, mas caso o fluxo cresça as saídas podem ocorrer a cada 15 minutos.  Com tempo nublado em Salvador e na Ilha de Itaparica, não há previsão para movimento maior de passageiros. As embarcações estão fazendo o percurso de 12 km da travessia em tempo médio de 40 minutos. O sistema, que começou a operar às 5h, funcionará até às 20h, horário da última viagem saindo de Salvador com destino a Mar Grande. No sentido inverso, o último horário será às 18h30.
Escunas Paradas – A Astramab informa que as escunas de turismo não vão sair hoje para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos devido aos ventos e a possibilidade de as condições de navegação piorarem durante o dia. Normalmente, as escunas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30.
Morro de São Paulo com Conexão – A linha ligando Salvador ao Morro de São Paulo vai operar com conexão em Itaparica, neste sábado, devido a previsão de mar agitado e ventos fortes no percurso entre a capital e a Ilha de  Tinharé. Com isso, os catamarãs vão sair do Terminal Náutico normalmente, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem uma pequena travessia até o Morro. Com conexão, a viagem que normalmente dura 2h e 20, passa a ser feita em 3h e 20. O preço da tarifa não muda: R$ 95,20. Os horários de saída são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

PODE LHE INTERESSAR