Entenda porque você deve evitar comer arroz à noite

Entenda porque você deve evitar comer arroz à noite
Entenda porque você deve evitar comer arroz à noite. Foto: Pixabay

Entenda porque você deve evitar comer arroz à noite

Se você está tentando perder peso, é provável que esteja se perguntando se pode comer arroz no jantar ou em sua dieta antes de dormir. Para responder a esta pergunta, devemos primeiro entender que tipo de valor nutricional este cereal traz ao nosso corpo e o que o causa em nosso metabolismo.

>>Saiba o que acontece em seu corpo quando consome refrigerante de cola

O arroz faz parte de um grupo de alimentos que fornecem carboidratos  junto com outros cereais e massas. Nosso corpo usa este composto como fonte de energia para nossas atividades, o problema surge quando há um excesso de consumo de energia, então nosso corpo tende a armazená-lo e ele acaba virando gordura.

>>Não fuja da banana! Estes são todos os benefícios que ela pode te oferecer

O período de descanso noturno é quando nosso corpo consome menos energia, por isso não é aconselhável consumir carboidratos complexos como arroz ou outros cereais , durante esse período não recebemos novos alimentos para convertê-los em energia, por isso sobrevive base das reservas que você já tem.

>>Rolinhos de ovo com apenas três ingredientes para um café da manhã rápido

A chave para comer o jantar está nas proporções e na quantidade e tipo de alimentos que consumimos, o que significa que não é proibido comer carboidratos , mas se devemos evitar complexos de cereais , farinhas e massas, cedendo para aqueles que vêm de vegetais e outras fontes.

>>Entenda as razões pelas quais o café solúvel é mais barato do que o café moído

Se você vai incluir arroz em sua dieta, é mais aconselhável consumi-lo na hora do almoço, então você dá ao seu corpo tempo para processar os carboidratos que vêm desse cereal e também dá espaço para ocupá-los e queimá-los com eficiência, evitando que se tornem uma reserva de energia para o futuro.

PODE LHE INTERESSAR