Entenda as razões pelas quais o café solúvel é mais barato do que o café moído

Entenda as razões pelas quais o café solúvel é mais barato do que o café moído
Entenda as razões pelas quais o café solúvel é mais barato do que o café moído. Foto: 1Zoom.me

Entenda as razões pelas quais o café solúvel é mais barato do que o café moído

Segundo alguns levantamentos internacionais, a maioria da população prefere beber café solúvel do que café em grão e este poderia ter leituras diferentes, embora uma das mais recorrentes talvez seja a economia , já que sem dúvida o primeiro é muito mais barato que o segundo. Por quê?

Parece que o processo realizado pelo café em grão é muito mais barato , pois não passa por tantos processos quanto instantâneo ou solúvel; no entanto, existem vários fatores que realmente tornam o solúvel mais barato. Uma das primeiras é que, apesar do que se fala sobre o café solúvel, não se demonstrou que represente um problema de saúde, com exceção daqueles que adicionam açúcar ou outros aditivos.

>>Não fuja da banana! Estes são todos os benefícios que ela pode te oferecer

Isso o torna uma opção competitiva em relação ao café em grão, já que o café solúvel geralmente atinge um sabor e aroma próximos ao café moído, embora o segundo seja o vencedor em qualidade , já que um tipo de café muito mais barato é usado para fazer o primeiro. O café Robusta em grão , que tem sabor mais forte e amargo é que representa maior benefício financeiro para as empresas.

>>O que são superalimentos e por que se tornaram tão populares?

Por que o café solúvel é mais barato?

Esse fator representa uma questão fundamental para que o café solúvel seja muito mais barato do que o café em grãos, e que se soma a um segundo aspecto, o papel que a indústria produtora e distribuidora de café desempenha nos preços. Atualmente, grandes marcas tendem a oferecer más condições de trabalho para os agricultores que se revelam não lucrativos no longo prazo, pois são pagos antecipadamente ou por meio de um sistema de empréstimo.

>>Como fazer cebola caramelizada em menos de 10 minutos? Receita Fácil

Por outro lado, a matéria-prima não é necessariamente de boa qualidade e por atuar como indústria os custos são reduzidos com a compra a granel . Por outro lado, o café solúvel pode durar até 20 anos quando armazenado corretamente , o que lhe confere uma vida útil muito longa, do que o café moído, que pode durar até 2 anos em boas condições.

PODE LHE INTERESSAR