ENARE: aprovados na primeira etapa já podem escolher o local da Residência

Os candidatos aprovados na primeira etapa do Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare) deverão escolher onde desejam fazer a Residência, de acordo com a nota alcançada. Os editais estão publicados no site do Enare.

>>Mais de 22 mil pessoas recebem hoje parcelas do auxílio emergencial

O ENARE é o Exame Nacional de Residência EBSERH. O objetivo do exame é selecionar profissionais da área da saúde para as vagas de programas de residência médica, multiprofissional e uniprofissional, ofertadas pelas instituições participantes.

O candidato poderá optar por duas instituições que possuem vaga para o curso escolhido no ato da inscrição. A primeira oportunidade está aberta e segue até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 12 de fevereiro. A segunda chance será de 0h do dia 17 até as 23h59 de 19 de fevereiro, voltada apenas para os candidatos não classificados dentro das vagas disponíveis na primeira opção.

>>Gabaritos do Enem digital serão divulgados nesta quarta-feira

Foram disponibilizadas 405 vagas no total, sendo 304 para 41 especialidades de Residência Médica, oito para a Residência Uniprofissional (entre Enfermagem e Física Médica) e 93 para a Residência Multiprofissional, que inclui enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, odontólogos, nutricionistas e profissionais de Educação Física.

>>Inflação desacelera a 0,25% em janeiro e é a menor desde agosto

As provas foram aplicadas no dia 10 de janeiro, em todas as capitais do país e nas cidades de Araguaína (TO), São Carlos (SP) e Lagarto (SE), com a presença de 2.787 candidatos.

Todo o processo seletivo pode ser acompanhado pelo site do Enare

PODE LHE INTERESSAR