Emagrecer bebendo café? Conheça a dieta que vai te surpreender

Emagrecer bebendo café? Conheça a dieta que vai te surpreender
Emagrecer bebendo café? Conheça a dieta que vai te surpreender – Foto: 1Zoom.me

Emagrecer bebendo café? Conheça a dieta que vai te surpreender.

Com o tempo, tem surgido muitas teorias sobre se é possível perder peso sem abrir mão do café da manhã.

Tintura caseira: como o café pode pintar naturalmente seu cabelo

Os amantes do café se resignam a acreditar que esse sacrifício é necessário, e é por isso que os fará muito felizes em saber que existe uma dieta baseada nele.

Embora pelo nome possa parecer, o café não é uma daquelas dietas baseadas no consumo exclusivo de um alimento ou de um grupo de alimentos e agradece a Deus porque, tanto quanto você gosta, uma dieta baseada em café não é saudável.

Viciado em café? Conheça os benefícios e malefícios da cafeína

Café na dieta

Existem muitos estudos que apoiam a utilidade do café quando se trata de perda de peso e perda de peso. Um café por dia pode ser muito útil, pois ajuda a acelerar o metabolismo, despertar os sentidos e promover a queima de gordura.

No entanto, nem todas as xícaras de café são igualmente eficazes porque, para incluí-la em uma dieta projetada para perder peso, você deve fazê-lo de uma maneira muito específica para beber.

Incluir esses alimentos em sua dieta ajuda a eliminar celulite e perder peso

Um único café não contém muitas calorias, mas se começarmos a adicionar açúcar, leite ou creme, as coisas serão diferentes. Portanto, nesta dieta, recomenda-se beber pelo menos três xícaras por dia, mas apenas café e torrado leve, que contém uma quantidade maior de polifenóis.

Os polifenóis têm uma série de propriedades, entre as quais sua capacidade antioxidante, que atua sobre a pele e os radicais livres, ajuda a retardar o envelhecimento da pele.

Bebidas com gengibre para emagrecer e deixar a barriga lisa

A dieta do café

Essa quantidade de três xícaras de café por dia é recomendada pelo Dr. Bob Arnot em seu livro ‘A Dieta do Amante de Cafés’, no qual ele explica como o café pode se tornar seu aliado para perder peso, acelerando o metabolismo e reduzindo o apetite, algo que também devemos aos polifenóis.

Obviamente, para que essa dieta seja eficaz, você não apenas precisa tomar essa quantidade de café por dia (720 mililitros); mas também precisa seguir outra série de diretrizes que encontra em seu livro.

Conheça a dieta militar promete perder 5 kg em três dia

Aconselha-se basicamente a seguir uma dieta em que os carboidratos refinados são evitados, bem como pré-cozidos e ultraprocessados, priorizando alimentos frescos, com poucas calorias e gorduras e ricos em fibras, incluindo grãos integrais, frutas e legumes.

O estilo de dieta que ele propõe é baseado na dieta mediterrânea , mas ingerindo uma média de 1.500 calorias por dia, embora lembre-se de que essa é uma recomendação geral e que suas necessidades nutricionais (mesmo pensando em perder peso) podem variar muito, dependendo do seu peso inicial, sua altura e seu sexo, é por isso que é sempre melhor procurar um especialista para resolver este caso.

Como fazer desintoxicação com limão para emagrecer e limpar profundamente

É eficaz?

Embora existam casos de pessoas que conseguiram perder peso graças a seguir as orientações do Dr. Arnot, não há evidências científicas de que isso se deva ao café, mas a uma dieta com baixo consumo calórico e rica em frutas, legumes e verduras. grãos integrais.

Além disso, nem todos têm a mesma tolerância à cafeína e, embora existam pessoas para quem três cafés por dia podem não estar em risco, outros estariam colocando sua saúde no pelourinho.

Nova dieta natural pode fazer você perder até 8 kg por mês

Portanto, antes de iniciar qualquer tipo de dieta ou mudança na dieta, e mais, se ele for projetado para perder peso, é necessário consultar um especialista. Eles serão os únicos que podem criar uma dieta personalizada, adaptada a cada caso e necessidade.

PODE LHE INTERESSAR