Emagreça rapidamente e de forma saudável comendo os alimentos certos

Emagreça rapidamente e de forma saudável comendo os alimentos certos
Emagreça rapidamente e de forma saudável comendo os alimentos certos © Freepik

Emagreça rapidamente e de forma saudável comendo os alimentos certos.

Se tem uma coisa gostosa é experimentar aquela roupa que há tempo não nos serve e ela entrar perfeitamente. Quando a gente resolve que quer emagrecer, no dia seguinte já quer começar a ver algum resultado e o mais importante, manter o peso alcançado. Para isso acontecer basta seguir as dicas abaixo.

++Truques e dicas especiais para você começar a emagrecer agora mesmo

Se alimentar com gorduras boas

Cortar gorduras é o primeiro mandamento para quem quer emagrecer, mas calma, não são todas!

As que chamamos de “boas” são óleo de coco, azeite, as encontradas em peixes e as provenientes do abacate tem que permanecer no cardápio. Elas auxiliam na diminuição do colesterol ruim e são ricas em nutrientes e vitamina E, ajudando a queimar calorias e eliminar as gordurinhas.

++Esta receita natural pode te ajudar a emagrecer 8 Kg em uma semana

Consuma bastante proteína

Elas auxiliam o controle da taxa de insulina na corrente sanguínea equilibrando o nível de açúcar e diminuindo a vontade de comer besteira.

Hora do Lanche

Fique atento ao número de calorias ingeridos em um simples lanchinho. Em uma porção de nozes são consumidas cerca de 500. Nada de fazer concessões, pois sem perceber você atinge o limite diário permitido.

++Cinco receitas de sucos termogênicos para emagrecer e afinar a cintura

Uma boa noite de sono

A diferença entre dormir bem e dormir pouco está em 300 calorias a mais que são armazenadas, geralmente.

O indivíduo que não está com o sono em dia tem mais fome e faz escolhas piores na hora de se alimentar. O organismo compensa a energia que não recarrega dormindo, na comida. O cortisol sai do controle e a gordura localizada se instala na cintura. Tente manter as 8 horas recomendadas por dia.

Grão é liberado

Não é bem assim. Meça utilizando sua mão, não extrapole dessa medida e evite depois de 6 horas da tarde, hora limite ideal para se parar de consumir carboidrato.

++Dieta para emagrecer até 3 kg em uma semana – cardápio diário

Faça exercício aeróbico

Não precisa ser em uma academia de ginástica. Fazer pequenas substituições como preferir subir de escada ao invés de elevador já ajuda a ativar o seu metabolismo.

Musculação

O fato de treinar com um peso extra ajuda a estimular a queima de gordura, já que para se reconstruir os músculos é necessário um alto consumo de energia

++Bebidas caseiras e naturais para melhorar a saúde do fígado e emagrecer

Beba Água

Ficar desidratado pode ser confundido com fome. Então para não correr o risco de comer sem precisar, quando sentir vontade de comer beba 2 copos de água e veja se ela desaparece depois de 15 minutos.

Desjejum

Consumir um bom café da manhã com todos os nutrientes necessários incentivam o corpo a ativar o metabolismo e diminui a necessidade de consumir muitas calorias durante o dia.

++Aprenda o que comer para emagrecer, conhecendo 7 grupos de alimentos

Consuma vegetais

Fibras provenientes de vegetais e legumes ajudam a saciar e a pouca caloria força o corpo utilizar as reservas de gordura já armazenadas no organismo.

Aproveite as dicas e arrase no verão! Deixe seu comentário para gente!

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR