Elimine marcas e cicatrizes na pele com creme de coco e babosa

Elimine marcas e cicatrizes na pele com creme de coco e babosa
Elimine marcas e cicatrizes na pele com creme de coco e babosa. © Freepik

Elimine marcas e cicatrizes na pele com creme de coco e babosa

As marcas e cicatrizes na pele não agradam a ninguém, mas é difícil fazer com que desapareçam. Por isso existem centenas de produtos no mercado especialmente desenvolvidos para isso, com melhor ou pior performance.

No entanto, os produtos naturais tendem a ter as melhores propriedades para melhorar a aparência da pele. Embora não sejam remédios mágicos, seu uso regular pode fazer com que as marcas e cicatrizes na pele acabem sendo imperceptíveis.

+Alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são

Existem muitos produtos naturais que podem ajudar a melhorar a aparência da pele, mas neste artigo vamos mostrar como fazer um creme que vai lhe dar resultados incríveis, misturando os dois produtos mais eficazes: óleo de coco e aloe vera.

As propriedades do óleo de coco e aloe vera

Por que dizemos que você terá resultados incríveis com este creme? É porque seus dois ingredientes principais são remédios naturais super eficazes no que diz respeito a melhorar a aparência da pele.

+Gengibre – Propriedades, benefícios e contra-indicações

Suas propriedades individuais são tão benéficas que, quando misturadas, formam a combinação perfeita para o tratamento de marcas e cicatrizes.

Babosa na pele

Em primeiro lugar, o aloe vera tem propriedades antiinflamatórias, que permitem que a pele se recupere quando está irritada. Isso o torna o melhor remédio natural para queimaduras de todos os tipos.

+Receita fácil de como fazer sabão de coco caseiro

Além disso, a vantagem do aloe vera é que ele tem ótima penetração na pele, ao contrário de outros produtos naturais. Nisso reside seu grande poder de cura.

Por fim, protege a pele dos radicais livres, evitando o aparecimento precoce de rugas. Se somarmos a isso suas propriedades hidratantes e suavizantes, é fácil concluir que é um produto natural indispensável para o cuidado da pele.

+Descubra como usar e as propriedades da vaselina

Óleo de coco na pele

As propriedades do óleo de coco para a pele foram comprovadas a tal ponto que muitos cremes comerciais começaram a adicionar esse ingrediente em seus produtos. Diferentes estudos afirmam que a aplicação do óleo de coco nas feridas auxilia na rápida recuperação.

Isso se deve em grande parte à sua enorme concentração de vitamina E, que, além de auxiliar na cicatrização de feridas, é um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele. Além disso, suas proteínas reparam os tecidos e contribuem para a saúde celular

+Descubra os benefícios das máscaras de abacate no rosto e no cabelo

Além disso, o óleo de coco estimula a produção de colágeno e ajuda a reter a umidade da pele. Assim, torna-se um grande aliado para uma pele brilhante.

Como fazer um creme com óleo de coco e aloe vera

=KAgora que você conhece os benefícios da aloe vera e do óleo de coco, certamente está morrendo de vontade de combiná-los em um creme reparador. O melhor de tudo? É super fácil de fazer!

Mãos à obra!

+Fórmula do cabelão: esses ingredientes naturais irão turbinar seu cabelo

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de gel de aloe vera (125 ml)
  • 1/2 xícara de óleo de coco (125 ml)
  • 5 gotas de óleo de rosa mosqueta
  • 5 gotas de azeite (opcional)

Modo de preparo:

Se você tem uma planta de aloe vera ou obteve suas folhas, a primeira coisa que você deve fazer é remover a superfície dura e extrair o gel de dentro.

+Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta

Assim que tiver os 125 ml, despeje o gel em um recipiente fundo. Em seguida, despeje o óleo de coco e misture até obter uma pasta lisa.

Em seguida, adicione as gotas de óleo de rosa mosqueta e azeite. Integre tudo muito bem e guarde em um pote hermético.

A recomendação é aplicar esse creme todas as noites antes de dormir, principalmente nas áreas mais afetadas por marcas ou cicatrizes.

+10 coisas negativas que acontecem ao nosso cérebro se não dormirmos

Importante: Deve ser esclarecido que o N1 não orienta ou prescreve a utilização de técnicas como forma de tratamento de problemas físicos ou mentais sem orientação de um médico, direta ou indiretamente. No caso de aplicar qualquer informação deste site para esse fim, o N1 não se responsabiliza por tais atos. O objetivo do site é apenas oferecer informações de caráter geral para auxiliar na busca do crescimento e desenvolvimento pessoal.

PODE LHE INTERESSAR