Elimine a caspa e diga adeus a seborreia com babosa e limão 

Elimine a caspa e diga adeus a seborreia com babosa e limão 
Elimine a caspa e diga adeus a seborreia com babosa e limão . © Shutterstock

Elimine a caspa e diga adeus a seborreia com babosa e limão

Também conhecida como pitiríase, a caspa é uma condição manifestada pelo fungo Malassezie furfur, que surge quando há excesso de células mortas no couro cabeludo.

+Use queratina caseira para reparar, nutrir e alisar seus cabelos danificados

Essa condição da pele se manifesta na forma de escamas esbranquiçadas, que, nos casos mais extremos, podem se tornar visíveis na roupa de quem a sofre.

Seus sintomas causam desconforto; sendo coceira , vermelhidão e secura as principais manifestações. Causas como estresse , desequilíbrios hormonais , mudanças sazonais e até o uso de produtos químicos são algumas das que podem causar seu aparecimento. É importante lembrar que você deve cuidar sempre do seu cabelo , independente da época do ano em que estejamos.

+Faça estas três máscaras caseiras para reparar cabelos descoloridos

Elimine a secreção de gordura com limão

O limão é um cítrico que sempre teve múltiplas utilizações em benefícios para a saúde graças ao seu caráter medicinal, culinário e estético. Com vitaminas B, C, ácido fólico e minerais essenciais em sua composição, é o aliado perfeito para combater a queda de cabelo e esfoliar as células mortas.

É capaz de controlar o frizz, iluminar os cabelos e adicionar brilho e luminosidade . Em relação à caspa, regula a oleosidade e o pH da pele graças às suas propriedades anti-sépticas, resultando numa diminuição considerável.

+Hidrate o cabelo e a pele com sorvete de limão e pepino

+Água de berinjela com limão para perder peso

+10 alimentos que fortalecem seu cabelo

Diga adeus às caspas com a babosa

A Babosa (aloe vera) é um dos melhores remédios naturais para eliminar a caspa feia graças ao seu poder antibacteriano, anti-séptico e antifúngico.

Limpa o couro cabeludo, remove resíduos da pele, atua como analgésico reduzindo a coceira e hidratando as fibras capilares.

+Babosa (Aloe Vera) é potente em seu uso medicinal, cosmético e na culinária

Adicione a polpa da babosa ao seu shampoo habitual e perceberá a diferença em pouco tempo. As caspas vão sumir do seu couro cabeludo.

Além disso, este produto ajuda a preservar o brilho e o equilíbrio do couro cabeludo, respeitando sempre o pH da pele e proporcionando-lhe maior luminosidade.

PODE LHE INTERESSAR